• Da redação

Prefeitura anuncia entrega de de kit escolar para alunos da rede municipal de Holambra


As aulas da rede municipal de ensino de Holambra tiveram início na manhã de ontem (4) com uma boa notícia: os alunos receberão kits escolares, kit de higiene e uniformes nos próximos dias. Esse anúncio foi dado pelo prefeito Fernando Fiori de Godoy no dia 1º de fevereiro, sendo que a compra deve beneficiar cerca de 2,2 mil crianças dos ensinos infantil e fundamental.


A aquisição de uniformes contempla camisetas para alunos do fundamental e camisetas, shorts, calças e agasalhos para matriculados no ensino infantil. Estão previstas, ao todo, mais de 6,9 mil peças de vestuário para atender adequadamente à demanda – incluindo três camisetas para estudantes da faixa de 5 a 14 anos e duas camisetas, uma bermuda/saia e um conjunto de frio para crianças com até 5 anos.

O kit escolar, por sua vez, contará com uma série de itens de uso rotineiro em sala de aula – entre eles, cadernos, papelaria, lápis preto e de cores, borracha, apontador, régua, caneta, giz, cola e tesoura. Crianças terão ainda kits de higiene com escova de dentes, porta escova e toalha.

Para o prefeito, o investimento assegura a todos os alunos oportunidades iguais de aprendizado e formação, além de organização e segurança a partir da uniformização do vestuário. “Realizamos nesse início de ano a Semana Pedagógica, com atividades de capacitação para os educadores, e vamos oferecer também aos estudantes condições adequadas para que aprendam e explorem ao máximo o ensino de qualidade disponível em nossas escolas”, disse em reportagem publicada no site da prefeitura.


8 visualizações