top of page

Holambra passa a oferecer aulas gratuitas de Treinamento Funcional


Aulas acontecem nas Unidades Básicas de Saúde do Palmeiras, Santa Margarida e no Centro Esportivo do Imigrantes


Com o objetivo de promover qualidade de vida, saúde e bem-estar entre os moradores, a Prefeitura de Holambra passou a oferecer no fim do ano passado treinamento funcional gratuito a interessados de toda a cidade. A prática esportiva é ministrada pela professora Camila Braga e acontece em diferentes dias e regiões do município.

As aulas, com duração de 40 a 50 minutos, acontecem às segundas-feiras, a partir das 8 horas, na Unidade Básica de Saúde do Palmeiras; e às terças, também às 8 horas, na UBS Santa Margarida e, às 18h e 18h50, no Centro Esportivo do Imigrantes. Este último oferece aulas também às quintas de manhã, 8h30.

Os dois últimos horários da semana também se dão na quinta-feira: 17h30 na UBS Fundão e 18h30 na Praça dos Crisântemos, no bairro Jardim Holanda.

Segundo o diretor municipal de Esportes, Lucas Simioni, o projeto começou com três turmas e, hoje, são 7 grupos formados com um total de 92 alunos, homens e mulheres. “Nosso objetivo é incentivar cada vez mais as práticas esportivas no município com atividades diversas para todos os gostos e idades. Estamos tendo um retorno muito positivo da população”, comenta.

Entre as turmas com aulas já em andamento, a da UBS Palmeiras (segunda-feira) segue com vagas disponíveis para novos participantes. Para as demais localidades os interessados devem fazer a inscrição na sede do Departamento de Esportes e aguardar contato da equipe.

De acordo com a professora, o treinamento funcional consiste na realização de movimentos naturais do corpo que estão integrados no dia-a-dia de cada um, como pular, correr, agachar e girar, tudo de uma maneira dinâmica e divertida. “São diversos os benefícios do funcional, como o ganho de força muscular, prevenção de lesões, ganho de flexibilidade, coordenação motora, aptidão cardiovascular, emagrecimento, entre outros”, destacou Camila.

8 visualizações0 comentário
bottom of page