• Da redação

5.900 doses contra a Covid-19 já foram aplicadas


Holambra chegou ontem, dia 10 de junho, a 5.924 aplicações da vacina contra a Covid-19.

Desde o início do processo, no fim de janeiro, foram 3.997 administrações do imunizante em primeira dose e 1.927 em segunda.


Até agora, já receberam o antígeno trabalhadores da área da saúde, moradores com mais de 60 anos, pessoas com comorbidades, holambrenses com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) e grávidas e puérperas acima de 18 anos.


Só nesta quarta-feira, 9 de junho, 285 pessoas foram imunizadas contra a doença. Receberam a dose, no Salão da Terceira Idade, grávidas e mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, moradores com comorbidades relacionadas pelo Ministério da Saúde e pessoas com deficiência que recebem o BPC com idade igual ou superior a 18 anos, que realizaram o agendamento por meio do site www.holambra.sp.gov.br.


O eletricista antenista Antônio Marcos de Freitas foi logo cedo receber a dose. Aos 51 anos e com comorbidade, ele estava ansioso para a aplicação. “Eu queria vacinar logo, tenho muito contato com o público”, falou. “Todo o processo, desde o agendamento, foi muito organizado. O trabalho dos profissionais é excelente. O espaço, amplo. Foi muito bom. Agora é esperar a segunda dose”, disse ele, que mora no bairro Fundão.


Grávida de 6 meses da Alice, a trabalhadora rural Rosana Cristina Lucas, de 37 anos, também aproveitou o início do dia para garantir a dose. “O atendimento foi ótimo, todos me receberam muito bem. Estão de parabéns. Fiquei muito feliz de me proteger e proteger meu bebê”, disse.


“Estamos avançando na imunização em nosso município, seguindo rigorosamente o calendário do Governo do Estado. A luta contra a Covid-19 é prioridade em nossa administração”, falou o prefeito Fernando Capato. “Seguimos trabalhando forte para trazer mais vacinas para os holambrenses e proteger nossa população desse mal”.




4 visualizações0 comentário