top of page

7% dos holambrenses já contraíram o Coronavírus

Cenário epidemiológico em Holambra está próximo do projetado pelo Departamento de Saúde



Para cada 100 moradores de Holambra, sete testaram positivo para o Covid-19. Até terça-feira desta semana, dia 23, a cidade contabilizava 1.076 casos, ou seja, 7% da população.



De acordo com o Departamento Municipal de Saúde, o cenário epidemiológico em Holambra está próximo do projetado há um ano pelo órgão. A estimativa do setor era de que cerca de 10% da população holambrense se contaminaria em um período de 12 meses.


Conforme informou o departamento, a taxa de incidência é calculada a partir do número de casos de uma doença em um determinado local e período em relação à população exposta. Dessa maneira, mede-se a probabilidade de ocorrência de novos casos. Alta incidência, portanto, significa alto risco de que pessoas adoeçam, explicou o órgão.


A taxa de incidência em Holambra, por 100 habitantes, na primeira semana epidemiológica dos meses de janeiro, fevereiro e março, foram respectivamente 0,24%, 0,27% e 0,42%.


O departamento ainda divulgou que o total de testados na população geral, de acordo com os exames e critério diagnóstico, compreendendo o período de janeiro a março de 2021 é de 1.134, sendo RT-PCR: 485 e Teste Rápido de Anticorpo: 649.

Esdras Domingos


34 visualizações0 comentário
bottom of page