top of page

Alunas da UniFAJ são aprovadas no exame do CRC antes de concluírem graduação

Elas nem concluíram o ensino superior, ainda não se formaram na faculdade, mas já conquistaram resultados surpreendentes. Essa é a trajetória de Letícia Teodoro e Bruna Micaela de Oliveira Batista, estudantes do 8º semestre do curso de Ciências Contábeis da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna), que foram aprovadas no exame do CRC-SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo). Resultado saiu em 16 de agosto e prova foi em 7 de julho.

“O curso teve 100% de influência na minha aprovação. Todas as aulas foram importantes, o conteúdo de todas as matérias caiu na prova do CRC”, atesta Letícia. “Tudo depende de quanto você se aplica ao que é proposto pela universidade. O curso da UniFAJ é muito bom, se aprende muito. Tudo que aprendi no teórico aplico hoje. Se tenho dúvidas na empresa, trago para a sala de aula e eles sanam minhas dúvidas“, enfatiza Letícia, que atua em controladoria.



Na visão dela, o curso de Contábeis da UniFAJ está 100% preparado, inclusive com muitas melhorias que já estão em andamento desde o ano passado. “Tem um plano desde o início do ano no qual começamos a desenvolver uma pequena empresa e conforme vamos avançando no semestre vai aumentando o tamanho da sua empresa, e no final chega como uma multinacional, onde se vai saber sobre auditoria”, relata.

A outra aprovada, Bruna Micaela de Oliveira Batista, conta que se surpreendeu com o resultado e afirma que a faculdade ajudou muito na preparação para o exame. “Foi uma surpresa, porque ainda não me formei. Mas o fundamental é que o curso da UniFAJ tem uma boa estrutura. Fizemos muitos simulados no curso. A gente teve uma prática sobre isso. Eu indico o curso de contábeis da UniFAJ. Aqui é bem aprofundado”, elogia.


DIFERENCIAIS

O curso de Ciências Contábeis da UniFAJ faz parte da Escola de Negócios, que tem por objetivo desenvolver, de forma prática, as potencialidades do estudante de maneira que ele seja capaz de encontrar e propor soluções para os problemas que surgem nas empresas, com a intenção de formar estudantes diferenciados, inovadores e competentes sob dois pilares: o espírito empreendedor e a capacidade de liderança e protagonismo.

A EM ainda proporciona excelente relacionamento e parcerias com os principais Stakeholders. Na esfera estratégica, tem as prefeituras da região, entidades empresariais (CIESP, FIESP, SEBRAE, SENAI) e ONGs.

Na esfera, o Fomento, Clube de Negócios, grupo que surgiu de uma iniciativa da UniFAJ de aproximadamente 40 empresários da cidade e que se reúnem periodicamente nas instalações da instituição para a realização de networking e negócios.

A Escola de Negócios da UniFAJ oferece ao estudante a oportunidade de experimentar o contato com o mundo empresarial. E é por isso que ela vai muito além de um ensino tradicional: neste ambiente, acredita-se que um vasto conhecimento da profissão e da realidade das empresas é adquirido na prática.

Propicia a oportunidade de conhecer o mercado através das visitas técnicas. Os alunos podem projetar sua vida profissional com conhecimento empírico do que a realidade lhes oferece conhecendo in loco as instalações de empresas líderes em seu segmento de atuação.

Outro evento de relevância é a Maratona de Negócios, na qual alunos dos diversos cursos de graduação (Administração, Ciências Contábeis, Marketing, Logística e Recursos Humanos), agrupados em equipe, resolvem problemas reais de empresas parceiras. Casos estudados de empresas parceiras: SICREDI, CNA e UOL. A edição do primeiro semestre de 2019 contou com 278 participantes.


ESPECIALIZAÇÃO

Outra frente que ganhou investimento pela UniFAJ este ano está no campo da especialização. Os MBA em Auditoria e Gestão de Processos de Negócios e MBA em Normas Brasileiras de Contabilidade e IFRS são as novidades na região. Os cursos foram lançados pela UniFAJ em parceria com a Trevisan, uma das maiores instituições quando se trata das áreas de auditoria, contabilidade e finanças.

“A parceria entre UniFAJ e a Trevisan começou no final do semestre passado, onde tivemos as primeiras reuniões para tratar dos temas mais relevantes para nossa região, por isso, vamos iniciar essa parceria com dois MBAs”, informa o coordenador do curso de Ciências Contábeis da UniFAJ, professor Anderson Barros.

“Essa parceria vai gerar uma sinergia muito importante e que trará uma sólida formação direcionando um profissional extremamente qualificado para esse mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo”, define Barros. 

83 visualizações0 comentário
bottom of page