• Da redação

Alunas de Medicina Veterinária têm artigos publicados em site internacional



Imagina ter seus artigos publicados em um portal internacional? Foi o que aconteceu com duas alunas de Medicina Veterinária da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna), que foram escolhidas para terem seus artigos publicados no site Real Repórter – portal internacional escrito na língua inglesa que abriga artigos e histórias escritas por alunos universitários de diferentes países; além de dados e informações sobre a vida universitária.

Por meio de uma seleção através do departamento Internacional da UniFAJ, a aluna Glenda Souza da Silva escreveu sobre “O uso de animais em experimentos científicos no Brasil” e a aluna Evelin Ortiz escreveu sobre “Os benefícios dos animais de estimação na saúde humana”. Ambas dos cursos de Medicina Veterinária ressaltam a importância de ter seus conteúdos divulgados e publicados em um portal do âmbito internacional “é muito importante e benéfico esses acessos e compartilhamentos de texto com alunos distantes, auxilia e incentiva o desenvolvimento de artigos científicos, como também possibilita novos conhecimentos e interações”, disse Evelin.

O site Real Repórter é administrado pela Universidade de Shimane, no Japão, tendo como objetivo oportunizar a troca de experiência e vivencia de alunos dos diferentes cantos do mundo, como China, Estados Unidos, Brasil, Rússia, Coreia do Sul, Taiwan. Universitários de todos esses lugares tem oportunidade de escrever para o site, fazer novas amizades e criarem laços e aprendizado para o resto da vida.

O site conta com cinco editores, sendo um deles daqui da UniFAJ, a Caroline de Rosso, responsável pelo Departamento do Internacional, e também responsável por analisar e avaliar os conteúdos enviados pelos alunos para publicação no Real Repórter. 

45 visualizações