• Da redação

Alunos da rede municipal receberão kits de higiene bucal

Projeto “Sorriso Fundamental” acontece a partir desta quarta-feira (13) na escola municipal Jardim das Primaveras

Cerca de 300 alunos do 1º ao 5º ano do período integral da rede municipal de ensino vão participar essa semana do projeto “Sorriso Fundamental”, uma parceria da Prefeitura com o Rotary Club de Holambra. A ação tem por objetivo orientar as crianças sobre como prevenir doenças bucais. Prevista para acontecer a partir desta quarta-feira (13) às 8h e amanhã (14) às 13h30 na escola municipal Jardim das Primaveras, a iniciativa vai contar com palestras e distribuição de kits de higiene contendo escova, creme e fio dental, além de estojo para guardar os objetos.

Dentista por formação, o prefeito Fernando Fiori de Godoy afirma que a educação exerce papel

fundamental na conscientização e no incentivo à saúde bucal de crianças e jovens.

“O hábito de cuidar da higiene deve ser introduzido e encorajado desde cedo. São costumes que ajudam a prevenir eventuais problemas de saúde e bem-estar no futuro”, conta.

De acordo com o diretor municipal de Educação, Alexandre Moreira, “as crianças vão aprender na teoria e na prática como prevenir cáries, gengivite, periodontite, halitose e outras complicações relativas à boca”. “É uma medida preventiva importante do governo. Vamos orientar e promover a escovação, sobretudo após as refeições servidas ao longo do dia”.

Além dos estudantes do período integral, alunos de todas as unidades receberão da Prefeitura nas próximas semanas kits de higiene com escova de dente, porta escova e toalhas.



1 visualização