top of page

Alunos da rede municipal terão retorno gradual com atividades pela internet e agendamento presencial



O ensino da rede municipal de Holambra retoma gradualmente a partir de 1º de março as atividades escolares em formato híbrido, com apostila, conteúdo disponibilizado pela internet e atendimento presencial agendado para dúvidas e reforço. O retorno por etapas visa permitir, num primeiro momento, a ambientação das crianças e dos profissionais às unidades escolares e o retorno seguro, pouco a pouco, das aulas rotineiras nas escolas e creches da cidade.



“Atravessamos um momento duro da pandemia. Por essa razão readequamos nosso cronograma e reorganizamos o processo de retomada. É preciso voltar progressivamente, sem atropelos, para garantir a segurança de todos”, explica o diretor municipal de Educação, Alexandre Moreira.


Novidade criada pela Prefeitura este ano, o conteúdo digital, disponível em formato multimídia pela internet, ampliará o acesso de crianças e jovens a alternativas de aprendizado complementares, que devem se somar às disciplinas apostiladas que estão sendo oferecidas desde o início da quarentena, no primeiro semestre do ano passado.


“A apostila é importante porque chega a todas as crianças, sem exceção. Mas o conteúdo digital, por meio de textos auxiliares, vídeos e imagens, deve fortalecer o interesse dos estudantes e garantir a eles melhores condições de aprofundamento do ensino”, destacou o prefeito Fernando Capato.


De acordo com o diretor da pasta, o sistema estará disponível a partir de 1º de março em www.holambra.sp.gov.br. Quem não dispõe de meios eletrônicos para estudar poderá utilizar a estrutura das escolas para acessar os arquivos.


“Trazemos essa novidade para permitir um retorno aos poucos às atividades. Começaremos com conteúdo online, apostilas impressas e atendimento presencial agendado. É um momento de reencontro dos estudantes e professores com as escolas, de adaptação a uma nova realidade”, explicou.


O agendamento para assistência presencial terá início nesta mesma data e poderá ser feito por telefone diretamente na unidade em que o aluno está matriculado.


A expectativa é que a segunda etapa de retomada, com mais atividades presenciais nas escolas, respeitando as normas sanitárias e as orientações do Plano São Paulo de combate à Covid-19, se inicie nas semanas subsequentes.

111 visualizações0 comentário
bottom of page