top of page

Alunos da UniFAJ preparam IV Workshop Maria da Penha

Evento acontece no dia 31 de maio



Os alunos da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) já iniciaram os preparativos para o IV Workshop Maria da Penha, marcado para acontecer no dia 31 de maio, a partir das 19h, no campus I. A novidade será a participação dos alunos do 5º semestre de psicologia na realização, além dos alunos do 5º semestre de direito que produzem o evento desde o primeiro Workshop.

As primeiras discussões no sentido de organizar do evento forma expostos durante a Roda de Conversa de Direito e Psicologia – Pontos de Convergência, que teve como tema Violência Doméstica e ocorreu no dia 3 de maio.

“O objetivo foi fazer a integração entre os cursos e mostrar como o mesmo tema pode ser tratado tanto pelo direito quanto pela psicologia”, explica a professora da UniFAJ Camila Guerreiro, que leciona as disciplinas Direito Penal, Processo Penal e Estágio e Prática Jurídica. “Além de expor aos alunos os pontos de convergência para propor a realização do IV Workshop Maria da Penha”, complementa a docente, que tem especialização pela Escola Paulista da Magistratura e é mestranda em ciências jurídicas na pela Universidade Autônoma de Lisboa e atua como advogada criminalista.



VESTIBULAR

A UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno. Para se inscrever é só acessar o site www.faj.br. A prova acontece no dia 1º de junho (sábado), às 9h30, no campus II, localizado à Rodovia Doutor Adhemar Pereira de Barros – SP-340, km 127 – no bairro Tanquinho Velho, em Jaguariúna.

A UniFAJ oferece aos candidatos 25 cursos de graduação nas áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Agrárias, distribuídos em cinco campi: uma clínica integrada onde ocorrem as aulas práticas dos cursos da área da saúde; Hospital-Escola Veterinário; Centro de Pesquisas Ambientais e Agropecuárias (CPAA); Campus 1 e Campus 2, que recebem os demais cursos da Instituição, além da FAAGROH (Faculdade de Agronegócios de Holambra), que é parceira da UniFAJ e única faculdade do Brasil com instalações abertas e aulas 100% práticas.

Todos os cursos possuem no mínimo 50% de aulas práticas desde o início, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho. A instituição também é reconhecida com nota máxima (5) pelo MEC em corpo docente, infraestrutura e Projeto Pedagógico do Curso (PPC). 

2 visualizações0 comentário
bottom of page