top of page

Alunos e ex-alunos de Direito da UniFAJ lançam livro que incentiva a pesquisa e a produção intelectu

Estudos Avançados de Direito & Justiça. Este é o título do livro lançado por alunos e ex-alunos do curso de Direito da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna). A obra foi apresenta em evento no dia 23 de maio, no anfiteatro do Campus I, com a presença de convidados, professores e coordenadores. O livro é essencialmente jurídico, mas possui temas de relevância para a sociedade como um todo, dentre eles o problema da cracolândia e os benefícios previdenciários.



“Esse livro nasceu de nosso engajamento no incentivo à pesquisa e à produção intelectual e científica. Acreditamos que isso forma profissionais mais capacitados e conscientes de seu papel na sociedade”, pontua a professora de Direito Civil na UniFAJ, Ana Silvia Marcatto Begalli, que é especialista em Direito Processual Civil e Direito Constitucional pela PUC Campinas, além de ter cursado o Programa de Atualização em Ciências Jurídicas da Universidade de Buenos Aires UBA, pesquisadora do Grupo Estudos Foucaultianos e Educação (certificado pelo CNPq), mestre em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas FDSM e doutoranda em Educação pela Universidade São Francisco USF.

A docente ainda afirma que a ciência tem papel decisivo no mundo em que vivemos. “A partir dela a cura de doenças são descobertas, temos avanços tecnológicos e invenções que mudam o rumo da humanidade. Por isso, fazemos ciência e levamos a mesma a sério”, aponta.

Os autores do livro são alunos e alumni: Ana Carolina Augusto, Ana Marieli Silva, Cesar Augusto Molina de Paula, Eduardo Antonio Martins, Italo Evandro Spagliari, Victória Caroline Pelegrine Alves, Julia Spagiari, July Cristine Castro Viana Felipe, Luis Henrique Magioli Marcelino, Maria Luiza Corsi Cassiani e Ramon Carlos Estancial Teodoro. A obra teve organização da professora Ana Silvia Marcatto Begalli, com prefácio dos professores Fabizio Rosa, coordenador do curso de Direito, e Celly Cook Inatomi.


VESTIBULAR

A UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno. Para se inscrever é só acessar o site www.faj.br. A prova acontece no dia 1º de junho (sábado), às 9h30, no campus II, localizado à Rodovia Doutor Adhemar Pereira de Barros – SP-340, km 127 – no bairro Tanquinho Velho, em Jaguariúna.

A UniFAJ oferece aos candidatos mais de 20 cursos de graduação nas áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Agrárias, distribuídos em cinco campi: uma clínica integrada onde ocorrem as aulas práticas dos cursos da área da saúde; Hospital-Escola Veterinário; Centro de Pesquisas Ambientais e Agropecuárias (CPAA); Campus 1 e Campus 2, que recebem os demais cursos da Instituição, além da FAAGROH (Faculdade de Agronegócios de Holambra), que é parceira da UniFAJ e única faculdade do Brasil com instalações abertas e aulas 100% práticas.

Todos os cursos possuem no mínimo 50% de aulas práticas desde o início, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho. A instituição também é reconhecida com nota máxima (5) pelo MEC em corpo docente, infraestrutura e Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

21 visualizações0 comentário
bottom of page