top of page

Amador entra na última rodada da 1ª fase

Resultados definirão colocação dos times que irão para as quartas de final



A nona rodada do Campeonato de Futebol Amador – última da fase classificatória – contará com jogos hoje e amanhã no Estádio Municipal.

Pelo Grupo B, que abre a rodada, os quatro times já estão classificados: Piauí, Grêmio Holambra, Jack Flores e Vila Nova.

O primeiro confronto será às 19h entre Galáticos e Jack Flores. Na sequência, às 20h30, tem Piauí e Nacional. Os times do Grupo B voltam sábado: Grêmio Holambra enfrenta o Dynamo às 17h45 e o Vila Nova e Boca Junior fecham a rodada às 19h45. Se o Vila perder o e Dymano vencer, o número de pontos dos dois times se igualam (16 pontos). Porém, no confronto direto, o Vila levou a melhor – 2 a 0 na primeira rodada – e, assim, garantirá a vaga.

Pelo Grupo A, Família Nova Joinville e Imigrantes somarão três pontos sem entrar em campo (teriam jogos com times desclassificados), permanecendo, respectivamente, com as primeiras colocações.

Galunáticos, também classificado, enfrentará o Bar sem Lona, amanhã, às 15h45. Se vencer, chega a 21 pontos e permanecerá em terceiro lugar. Porém, se perder, pode ser ultrapassado pelo Juventude (16 pontos), que dependerá da vitória ou de um empate para chegar às quartas de final. Juventude e Bradesco jogam amanhã, às 14h, numa partida que garantirá a quarta vaga do grupo: o Bradesco, na quinta colocação com 14 pontos, pode garantir a classificação se vencer.

Desde o início do campeonato, quatro times foram desclassificados (compareceram atrasados ou com número insuficiente de jogadores): Real Conquista, União Esportes e Palmeirinha pelo Grupo A e CRB pelo Grupo B.

Brigando pela artilharia, quatro jogadores marcaram oito vezes: Gustavo Leite (Piauí), Rodrigo Rocha (Bradesco), Diego Fernandes (Jack Flores) e Rodrigo Sprovieri (Grêmio Holambra). Já Ricardo dos Santos (Grêmio), Daniel dos Santos (Jack) e Mário Pereira (Família Nova Joinville) contam com sete gols.

Jack Flores e Piauí levaram seis gols até a oitava rodada e lideram a disputa pela defesa menos vazada.

11 visualizações0 comentário
bottom of page