top of page

Amanhã, 26, último dia para exames de Mamografia e Papanicolau na Carreta do Amor



222 exames de Mamografia e Papanicolau foram realizados até a tarde desta quinta-feira, 25 de agosto, na Carreta Móvel do Hospital de Amor de Barretos, instalada em Holambra desde a última terça-feira (23) no estacionamento do Teatro Municipal.


A iniciativa tem por objetivo estimular a detecção precoce do câncer de mama e de colo de útero e segue até amanhã, dia 26. A ação foi viabilizada com apoio da empresa TimLog.


Moradora do bairro Imigrantes, a cuidadora de idosos Fabrícia Mendes Sousa, de 44 anos, foi logo cedo, no primeiro dia de assistência, realizar seus exames. “Essa é uma iniciativa muito importante para prevenção da doença”, disse. “O meu atendimento foi maravilhoso. As meninas, primeiro, me explicaram sobre o exame. Depois fizeram. Me senti super à vontade e confortável. Atendimento de primeira qualidade”.


A secretária Mariangela Ridolfi de Carvalho, de 56, realizou o exame de Mamografia também na terça-feira. “Esse tipo de ação visa um diagnóstico rápido e seguro, é muito importante”, avaliou ela, que reside no Morada das Flores. “Atendimento de qualidade, profissionais super capacitados. Adorei o ambiente, me senti em uma clínica de verdade”.


Os exames, tanto de mama quanto o Papanicolau, estão disponíveis na rede pública municipal de saúde e devem ser realizados anualmente. Para isso a moradora deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa.

19 visualizações0 comentário
bottom of page