• Da redação

Aulas de “Funcional Dance” agitam Holambra



As aulas de “Funcional Dance” disponibilizadas gratuitamente pela Prefeitura estão agitando Holambra. A atividade é oferecida em quatro bairros da cidade (confira abaixo) e os moradores estão participando em peso. Desde o dia 3 de fevereiro, cerca de 70 pessoas curtiram a nova modalidade.

“O método utiliza padrões de movimentos com base em exercícios de treinamento funcional para condicionar a musculatura através da dança”, explicou a professora Géssica Belizário. “É possível desenvolver as capacidades físicas, treinar com base em evolução de resultados e ainda se divertir muito com as músicas mais tocadas no momento”.

A produtora de flores Ivanete Zinerman da Silva, de 42 anos, participou de duas aulas ao lado de amigos e familiares. Ela não conhecia a modalidade. “Estou adorando. Gosto muito de dança. É uma aula puxada, mas é animada”, contou. “Tendo a aula nos bairros, fica muito mais fácil para ir”.

Clarice de Moraes dos Santos fez todas as aulas até agora. A doméstica mora no bairro Imigrantes e aprovou a iniciativa. “Eu acho muito legal o que a Prefeitura está fazendo, pois muitos não têm como pagar a academia. E também faz com que as pessoas saiam um pouco para se divertir”, disse.

Para participar é preciso ter a partir de 10 anos e manifestar interesse no Departamento de Esportes, ao lado do Estádio Municipal. É necessário apresentar o Cartão Cidadão. “A modalidade permite que pessoas de diversas idades participem juntas”, explica o diretor municipal de Esportes, Janderson Adriano Ribeiro, o Chiba. “Uma excelente oportunidade de unir várias gerações, levando qualidade de vida e diversão para as famílias no bairro em que elas moram”.

O telefone do Departamento de Esportes para mais informações é o (19) 3802-4711.


Confira os locais das aulas:

Segunda-feira Local: Praça da Bíblia (Imigrantes) Horário: 19h20 às 20h20

Terça-feira Local: Quadra da Escola Municipal Recanto das Palmeiras (Palmeiras) Horário: 19h20 às 20h20

Quarta-feira Local: UBS Fundão (Pinhalzinho) Horário: 19h20 às 20h20

Quinta-feira Local: Ginásio Municipal de Esportes (Centro) Horário: 19h20 às 20h20

0 visualização