top of page

Bailarina de Holambra fica entre as melhores do mundo

Concurso online reuniu mais de 600 dançarinos de 31 países; holambrense ficou entre os cinco melhores


Gisele Senatore, de 17 anos, faz balé desde os três anos e nesta pandemia colocou seus conhecimentos à prova: se inscreveu na competição internacional “Só Dança”, organizada nos Estados Unidos, e chegou até o Top 5. A primeira fase reuniu cerca de 600 participantes de 31 países.



Gisele soube do concurso através da professora Laura Gasparini, a qual a ajudou e a acompanhou virtualmente durante todo o processo que contou com cinco etapas no total. Depois da primeira fase vieram os Top 20, Top 10, Top 5, etapa em que a holambrense parou. Ela só não disputou os três primeiros lugares.


O processo


Após o período de inscrições, os organizadores enviavam 10 músicas para cada participante escolher e montar sua própria coreografia para avaliação da comissão nos Estados Unidos. “Contei com a ajuda das minhas professoras de balé (Laura e Livia Gasparini) e com toda a minha família para a filmagem e edições. Durante as etapas, entre o Top 20 e a final (Top5), tínhamos apenas cinco dias para escolher a música e o figurino,

coreografar, editar e enviar para os organizadores”.



Gisele acredita que todas as etapas deram “bastante trabalho e suor”, mas considerou a primeira coreografia a mais fácil, pois teve mais tempo para coreografar e estava menos apreensiva. “Já a última foi bastante trabalhosa pelo jogo de luzes e por já estar mais cansada com o processo”, avaliou.


Esta foi a primeira experiência de Gisele em uma competição online. “Foi uma experiência incrível. Aprendi muitas coisas novas, como me soltar mais e acreditar no meu potencial”. Mas a holambrense fez uma ressalva: não gostou do processo de seleção, pois na maioria das etapas os participantes passaram para a próxima fase a partir de ‘likes’. “Acredito que isso deixou um pouco a desejar, pois, ao meu ver, deveria ser por técnica”. Para alcançar o máximo de curtidas, Gisele teve a ajuda da família, professoras e amigos para a divulgação de suas coreografias via Facebook, Instagram e WhatsApp. “Nunca imaginei que tantas pessoas iriam me ajudar com tanta garra e dedicação. Fiquei muito feliz com o resultado e sou muito grata a todos que estiveram comigo”, disse, ao informar que teve mais de 2 mil likes na última fase.


Além de Gisele, chegaram ao Top 5 representantes dos Estados Unidos, Itália, Portugal e República Dominicana. “Acredito que a cada etapa busquei inovar, cativar as pessoas pela dança e contar uma pequena história a partir delas. Fui do clássico ao moderno, desde os pés diretamente na grama, até nas sapatilhas de ponta”. As gravações foram em casa, com danças durante o dia e até uma à noite, para fazer um jogo de luzes e sombras. “Fiz meu máximo e estou satisfeita até onde cheguei, representando o Brasil e Holambra com muito orgulho na final de uma competição internacional”, disse, ao reforçar seu agradecimento a todos que a ajudaram a chegar até a final.


Gisele iniciou suas aulas de balé e Dança Rítmica no Clube Fazenda Ribeirão e, nos últimos quatro anos, estuda apenas em Mogi Mirim.

Helga Vilela

336 visualizações0 comentário
bottom of page