top of page

Balanço semanal da Saúde confirma 75 novos casos e uma morte por covid-19



Holambra confirmou ao longo da última semana 75 novos casos de Covid-19, dado que reflete, a exemplo do que vem acontecendo no país, novo avanço da doença. O crescimento nos últimos sete dias foi observado em diferentes regiões da cidade, com maior incidência no Imigrantes (13), Fundão (12), Jardim das Tulipas (8), Alegre e Morada das Flores (5). Além destes, outros onze bairros registraram casos neste período.


A cidade contabiliza, desde março de 2020, 4.264 casos positivos e 20 mortes – a última delas, confirma no balanço divulgado nesta quinta-feira, 2 de junho, pelo Departamento Municipal de Saúde. Trata-se de um homem de 94 anos, morador do bairro Jardim Flamboyant, que estava internado em Jaguariúna e que faleceu em 29 de maio. O bairro Imigrantes lidera a estatística com 1.098 confirmações, seguido do Fundão, com 375, e do Groot, que soma 373.


“Tivemos avanços muito importantes com a vacinação, que em Holambra foi expressiva. Mas há indício claro de novo avanço da Covid-19 em todo o Brasil e também aqui. Por isso, os cuidados individuais são essenciais para que possamos estar protegidos”, destacou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “A vacina também é fundamental. Quem ainda não recebeu sua dose ou não tomou os complementos recomendados deve se programar e tomar o imunizante. Ele salva vidas”.


De acordo com o diretor, quem apresentar sintomas gripais leves deve ir até a unidade de saúde mais próxima de casa. Já pessoas que tiverem febre alta persistente e dificuldade para respirar devem procurar o atendimento de urgência e emergência na Policlínica Municipal.



Dengue, outra preocupação da Saúde

7 novos casos O boletim relativo à Dengue, divulgado também nesta quinta-feira, releva 7 novos casos de Dengue em Holambra na última semana. O aumento foi observado no Fundão, Imigrantes, Jardim das Tulipas, Parque dos Ipês, Palha Grande e Morada das Flores. São, ao todo, 117 confirmações em 2022, número que, nos primeiros dias de junho, supera amplamente o registrado em todo o ano passado (24).

62 visualizações0 comentário
bottom of page