• Da redação

Biblioteca disponibiliza acervo de escritoras importantes na história

Dia da Mulher: Com mais da metade dos livros escritos por mulheres, acervo da Biblioteca de Holambra coloca em evidência grandes nomes da literatura neste dia


Nesta sexta-feira (8), quem quiser comemorar o dia da mulher aprendendo um pouco sobre a história da luta feminina no Brasil e no mundo tem a disposição uma grande fonte de estudo. A Biblioteca Municipal de Holambra realiza uma exposição com grandes escritoras como Simone de Beauvoir e Virgínia Woolf.

"Todos os meses realizamos uma amostra dos grandes nomes da literatura e neste resolvi falar das mulheres, que foram importantes para que conquistássemos boa parte dos nossos direitos", afirma Josemara Morais, bibliotecária do local. "Além dessas autoras, pelo menos a metade dos livros do nosso acervo são escritos por mulheres", acrescenta.

Antes da exposição, Willian Pinto, de dez anos, nunca tinha ouvido falar dessas autoras. "Venho aqui sempre mas prefiro ler quadrinhos" afirma o menino que se interessou pelas autoras depois de ver a exposição montada. "Não sabia que essas mulheres eram tão corajosas e fizeram tantas coisas legais", comenta entusiasmado. "Vou recomendar para minhas colegas da escola, pra elas saberem que também podem ser grandes", finaliza.

A Biblioteca Municipal de Holambra está localizada na Rua Solidagos, 42, bairro Morada ds Flores. Horário de funcionamento, de segunda a sábado das 8h às 17h.



29 visualizações