top of page

Biblioteca Municipal realiza debate com população sobre depressão, suicídio e doenças mentais

Ação acontecerá nesta terça-feira, as 19h, após a exibição do filme "O Vendedor de sonhos"



Como de costume, o projeto MIS reúne dezenas de Holambrenses todas às terças-feiras à noite para assistirem aos filmes clássicos do cinema brasileiro. Evento gratuito e aberto , já se tornou o passatempo preferido dos moradores de Holambra. Para atender ainda mais as necessidades da população, representantes do projeto em Holambra farão, pela primeira vez, uma roda de conversa com profissionais, que tratarão a respeito do tema: suicídio, depressão e doenças mentais.

Os profissionais convidados são os psicólogos Ana Paula Nery e Renato Melo. Os dois atendem em Holambra e participarão voluntariamente dessa roda de conversa. "Estamos no mês de prevenção ao suicídio e muitos não têm a oportunidade de debater sobre o assunto", afirma Josemara Morais, bibliotecária do local. Para ela, os filmes são uma forma de facilitar o pensamento crítico sobre assuntos importantes e trazer uma visão mais ampla sobre os vários aspectos da vida. "Os psicólogos só vêm pra complementar o que já era bom", salienta; com expectativa de receber um grande público.


A Biblioteca Municipal José Maria Homem de Montes fica na Rua Solidágos, 42 - Morada das Flores.


Sobre o filme

O filme, com Dan Stulbach, conta a história do psicólogo Júlio. Apesar de bem-sucedido, angústias e decepções o colocam à beira do suicídio. Um misterioso mendigo surge no instante decisivo e faz com que ele reflita sobre a vida. A partir deste ponto uma série de pensamentos e dilemas morais são apresentados com as experiências vividas pelos dois. A classificação indicativa é livre.











16 visualizações0 comentário
bottom of page