top of page

Bloqueio nas vias de acesso será ampliado neste final de semana prolongado


Devido ao feriado, barreira sanitária acontecerá de sábado a segunda, das 8h às 16h



A Prefeitura de Holambra manterá o bloqueio sanitário voltado à prevenção do Coronavírus a partir deste sábado e, devido ao feriado, manterá a orientação aos turistas e moradores até a próxima segunda-feira. Nos três dias, os funcionários farão abordagens das 8h às 16. Até a tarde de ontem, Holambra contava com 12 casos confirmados e sete aguardavam confirmação.


Iniciada no último final de semana, a ‘Barreira de Orientação e Prevenção’ ao Coronavírus reuniu cerca de 25 funcionários e aconteceu apenas na parte da manhã. O diretor municipal de Segurança e Trânsito, Antonio Reginaldo Giron, destacou a compreensão por parte dos condutores abordados. “Todos entenderam a motivação da barreira, escutaram atentamente as recomendações e colaboraram. Muitos demonstraram aprovação à iniciativa”.


A abordagem aconteceu em quatro pontos de acesso à cidade, entre eles no Portal principal e no Moinho, e foi direcionada a todos os veículos que passaram pelos acessos. “É fundamental lembrar que esta é uma ação educativa e de conscientização e que, portanto, é relevante para visitantes e também para moradores”.


Giron garantiu que nenhum incidente foi registrado no período. Somente três pessoas apresentaram elevação na temperatura e foram orientadas a seguir os protocolos de acompanhamento e, se necessário, atendimento. Ele frisou que o resultado da ação neste primeiro final de semana foi “muito positivo”. “Conseguimos levar orientação a centenas de pessoas, que entenderam e colaboraram com o trabalho dos agentes da polícia e da saúde.


Houve redução, em relação às semanas anteriores, de incidentes relacionados a aglomeração em espaços públicos. Acredito que a continuidade deste trabalho fará com que mais pessoas façam a prevenção adequadamente, usando máscaras e mantendo o distanciamento mínimo”, avaliou, ao completar que a barreira, neste primeiro final de semana, foi acompanhada por equipes de televisão. “Isso também contribuirá para que visitantes da região reavaliem visitas neste momento, deixando para depois o passeio aqui em Holambra”.

Helga Vilela

81 visualizações0 comentário
bottom of page