top of page

Caem casos de Covid-19 pela segunda semana consecutiva


Holambra registrou, ao longo dos últimos 7 dias, 220 novos casos de Covid-19, segundo dados divulgados nesta quinta-feira, dia 10 de fevereiro, pelo Departamento Municipal de Saúde.

Esta é a segunda semana consecutiva que o município registra queda no número de confirmações. O último boletim, divulgado em 3 de fevereiro, havia revelado 243 novos casos. Antes disso, a cidade registrou o maior número de infectados desde o início da pandemia: 470.



O município contabiliza, desde março de 2020, 3.881 casos e 18 óbitos. O bairro Imigrantes soma 1.003 confirmações, seguido do Groot com 348 e do Fundão com 336. O diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, diz que, apesar da queda no número de confirmações, o número de registros ainda é muito alto.


“Estamos, este ano, registrando números altíssimos, que até então não havíamos contabilizado desde o início da pandemia, em março de 2020. A situação ainda é considerada grave”, falou. “Os cuidados como o uso correto da máscara, o distanciamento e a higienização frequente das mãos precisam ser mantidos. Não dá, em hipótese alguma, para relaxar nos cuidados”, alertou ele, que também reforçou a importância da imunização de crianças e do recebimento das doses da vacina nas datas corretas.


A orientação para quem apresentar sintomas gripais leves é ir até a unidade de saúde mais próxima de casa. Já pessoas que tiverem febre alta persistente e dificuldade para respirar devem procurar o atendimento de urgência e emergência na Policlínica Municipal.


Até o momento, 96,6% dos holambrenses já receberam a 1ª dose da vacina. 88,38% tomaram as duas doses ou o antígeno de dose única. 41,79% receberam o reforço do imunizante (3ª dose).





13 visualizações0 comentário
bottom of page