top of page

Campanha de atendimento a vítimas de estupro movimenta Renovias

Na última sexta-feira (15) ,foram distribuídos folhetos da campanha


Foram distribuídos desde a última sexta-feira (15) nas praças de pedágio administradas pela Renovias, 50 mil folhetos da campanha promovida pelo Ministério Público Federal que busca divulgar a Lei do Minuto Seguinte, a qual garante atendimento gratuito a vítimas de estupro em hospitais ou postos do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o material produzido pelo MPF, no Brasil, uma mulher é estuprada a cada minuto, mas poucas delas sabem o que fazer. A Lei do Minuto Seguinte garante que a vítima deste tipo de violência seja atendida na rede pública de saúde sem antes precisar ir à delegacia ou registrar Boletim de Ocorrência.

Com apoio da Renovias e Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), a campanha busca conscientizar toda a comunidade sobre essa importante lei que garante os direitos da mulher. Mas informações sobre a campanha podem ser obtidas no site www.leidominutoseguinte.mpf.m.br ou pelo telefone 180.

O Sistema de Ajuda ao Usuário (SAU) da concessionária está à disposição 24 horas por dia. Para acioná-lo, basta ligar 0800 0559696 ou usar um dos fones de emergência. Condições antecipadas do tráfego podem ser obtidas pelo site www.renovias.com.br.A malha viária da Renovias liga Campinas, Circuito das Águas e sul de Minas: SP-340 (Campinas/Mococa), SP-342 (Mogi Guaçu/Águas da Prata), SP-344 (Aguaí/Vargem Grande do Sul), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca), com extensão de 345,6 km. A concessionária administra as rodovias através do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo e Artesp.


47 visualizações0 comentário
bottom of page