• Da redação

Campanha de vacinação contra a gripe tem início em Holambra

Mobilização começou na última quarta-feira (10)


Começou nesta quarta-feira (10), a Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe. A ação, que segue até o dia 31 de maio, vai ocorrer em etapas. Gestantes e crianças serão priorizadas até o dia 18 desse mês.



Em Holambra a imunização gratuita será realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h, na Policlínica Municipal e no PSF Santa Margarida. Podem receber a dose crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, trabalhadores de saúde, povos indígenas, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), idosos (a partir dos 60 anos), professores, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico. Serão contemplados ainda a população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa e funcionários do sistema prisional.

Além da imunização durante a semana, o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglesias, explica que a vacinação vai ocorrer também no dia 4 de maio – um sábado – das 8h às 17h, para que todos possam ter acesso às doses. “A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários e a escolha dos grupos que receberão a vacina segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS)”, explicou.


Crédito da imagem: Marcelo Camargo

9 visualizações