• Da redação

Campanha do Projeto Semeando Água aposta na tendência de compartilhamento de mensagens via aplicativ

Destinada à população que vive nas regiões beneficiárias do Sistema do Cantareira, campanha de conscientização busca mobilizar público jovem



O Projeto Semeando Água - traz uma nova maneira de informar e conscientizar as pessoas sobre os benefícios da conservação dos recursos naturais na região do Sistema Cantareira, que inclui o aumento da segurança hídrica. O propósito da campanha desenvolvida pela Talquimy é levar esse tema para os grupos de WhatsApp e redes sociais, atingindo um público mais abrangente e com conteúdo relevante a partir dos eixos-chave: O Caminho da Água, A Produção do Cantareira, O Impacto da Escassez e Como Semear Água.

“Existe muita desinformação sobre meio ambiente principalmente nas redes sociais e grupos de WhatsApp. A ideia da campanha é levar informação a esses canais onde a conversa cotidiana acontece”, explica Fábio Siqueira, sócio e creative strategist da Talquimy.

Além das mensagens nos grupos de WhatsApp, via Infiltrados, a campanha conta com uma página exclusiva no site do Projeto Semeando Água onde é possível obter informações sobre as quatro frentes. 

Saiba mais: https://semeandoagua.ipe.org.br/campanha/

“Com a campanha buscamos levar informações sobre a conexão entre floresta, água e produção de alimentos para um maior número de pessoas, em especial aquelas que vivem na região beneficiária do Sistema Cantareira e para isso optamos por uma abordagem mais leve e repleta de conteúdo. Apenas na região metropolitana de São Paulo, 7,6 milhões de pessoas recebem a água do Sistema Cantareira”, destaca Alexandre Uezu, coordenador do Projeto Semeando Água.  

Quer ajudar a campanha sendo um Infiltrado IPÊ?  Envie um e-mail para comunicacao@ipe.org.br, com o assunto “Infiltrado IPÊ”.  E, caso tenha recebido os vídeos, poste em sua rede social usando a hashtag #infiltradoipê


Sobre

O Projeto Semeando Água é uma iniciativa do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, com patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal, que tem como objetivo disseminar práticas sustentáveis que contribuem para o aumento da renda do pequeno produtor rural e ao mesmo tempo ampliam a conservação dos recursos hídricos, o que soma esforços para a segurança hídrica do Sistema Cantareira. O projeto que está no segundo ciclo atua em cinco frentes: Manejo de Pastagem Ecológica, Restauração Florestal, Educação Ambiental, Políticas Públicas e Comunicação.

0 visualização