top of page

Candidatos a prefeito falam sobre propostas para Holambra

Saúde, emprego e infraestrutura foram os temas abordados; na próxima semana os candidatos falarão de educação, segurança e esporte




Com o objetivo de conhecer um pouco mais das propostas dos candidatos a prefeito de Holambra, o JC trás duas reportagens. Na primeira, abordaremos os temas Saúde, Emprego e Infraestrutura, além de saber de cada concorrente o porquê ele se considera a pessoa mais preparada para ser o próximo prefeito de Holambra. A segunda reportagem, na próxima semana, abordará as áreas de Educação, Segurança e Esporte, além de um espaço livre para que o candidato fale com seu eleitor.


O CRITÉRIO USADO PARA A ORDEM DOS CANDIDATOS FOI A CHEGADA DAS RESPOSTAS


Propostas para a área de Saúde

Zé Fermino: A saúde terá quatro pilares principais durante a nossa gestão, são eles: Expansão física e tecnológica da rede de saúde, ampliando o quadro de profissionais e expandindo a cobertura para diversas áreas de atendimento como: saúde mental, diabetes, casa da mulher e cuidados às gestantes, cuidados domiciliares, entre outros. Ainda neste pilar, vamos viabilizar a construção do Hospital Municipal que será o grande divisor de águas na questão do atendimento especializado e conforto aos pacientes da cidade. Criação dos conselhos municipais e de bairro, para fomentar diálogo com a população e melhor atender a todas as necessidades; Estreitar as relações com o governo estadual para garantir mais recursos; Saúde preventiva, visando qualidade de vida, redução na demanda de atendimento e filas, além de economia aos cofres públicos que poderão ser reinvestidas na área.

Fernando Capato: Precisamos nos dedicar ao fortalecimento da atenção básica. É nessa fase que 80% dos casos são resolvidos, seja pelo acompanhamento de rotina ou pelas ações de prevenção. Pretendemos construir uma nova Unidade Básica de Saúde e um Pronto-Atendimento 24 horas, ampliando horários da Farmácia Municipal e disponibilizando plantão permanente na área de pediatria. Vamos criar um Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas e um Centro Diagnóstico. Continuaremos a trabalhar através de consórcio com compras de exames, consultas e procedimentos a valores adequados.

Cido Urso: Firmar convênio com hospital particular: É preciso dar mais atenção aos atendimentos emergenciais em Holambra. Prova disso, são os casos de maior complexidade que, muitas vezes, obrigam o paciente a aguardar por uma vaga no SUS em cidades vizinhas por um prazo extenso de até uma semana. Como solução, vamos firmar convênio com hospital particular, a fim de reduzir também a fila de espera para cirurgias, e assim atender de maneira mais digna, oferecendo acolhimento rápido e de qualidade aos moradores da nossa cidade. Isso é avanço!


Propostas para a área de Emprego

Fernando Capato: Ampliaremos a oferta gratuita de cursos técnicos, profissionalizantes e de rápida aprendizagem nas mais diferentes áreas. Criaremos o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) em caráter imediato para intermediar a oferta e demanda de vagas de trabalho. E trabalharemos fortemente o incentivo ao empreendedorismo, já a partir da escola, reduzindo também a burocracia para formalização da atividade profissional. Vamos, ainda, criar incentivos para atração de novas empresas à cidade, permitindo a abertura de novas vagas que possam ser ocupadas pelo morador.

Cido Urso: Regulamentar a área(distrito) industrial de Holambra que há anos espera por essa iniciativa. Dar incentivos fiscais para que as empresas possam se instalar no município gerando novos postos de trabalho. Fomentar o empreendedorismo em Holambra, incentivando a criação de novas empresas, acelerando assim a economia local. Queremos desenvolver uma parceria com o Sebrae e a Associação Comercial, para oferecer cursos de capacitação e reciclagem para os empreendedores, ajudando os a manter suas empresas no caminho do progresso. Aumentar os investimentos no setor do turismo, uma das fontes de renda e emprego do Município, e manter as parcerias com eventos já existentes como a Expoflora, Enflor, Hortitec e outros.

Zé Fermino: Em parceria com o Contur, vamos fomentar eventos e exposições, e desta forma, alavancar o comércio local. Com isso, impulsionar a economia municipal assim como a demanda por empregos. Além disso, vamos investir na capacitação profissional para que as novas empresas que se instalarem na cidade contem com mão de obra 100% local, e será criado o Banco da Terra.


Propostas para a área de Infraestrutura

Cido Urso: Plano de mobilidade urbana, que até hoje não recebemos na Câmara, com isso a inclusão de: Ciclovias; Novas estradas (entre Rota dos Imigrantes e a Campo de Pouso); Melhorar a sinalização de trânsito; Construção de dois novos reservatórios de água; Padronização das calçadas com a permeabilidade do solo; Padronização das placas, letreiros, luminosos e materiais de divulgação do comércio, evitando a poluição visual do município. Vamos implantar uma nova opção de acesso, ou seja, entrada e saída do Parque Residencial Imigrantes, que na prática vai interligar o bairro com a HBR 155, que vai sentido Palmeiras, próximo ao sítio do Broek.

Zé Fermino: A infraestrutura precisa urgente de questões pontuais, como a construção da caixa d’agua no Bairro Imigrantes e revisão da concessão de água no município e tratamento de 100% do esgoto gerado no município. Além disso, o desassoreamento da prainha precisa ser revisto, já que a obra não foi feita corretamente.

Fernando Capato: Estão entre nossas propostas a ampliação do programa de pavimentação de estradas vicinais, da modernização do parque de iluminação pública dos bairros e de obras necessárias em departamentos-chave como saúde, educação e saneamento. Esse último, com a construção de novas represas e reservatórios em pontos estratégicos com o objetivo de ampliar a segurança hídrica de Holambra. Buscaremos junto ao Estado a duplicação da Rodovia SP-107 no trecho de acesso à cidade e a construção de novo trevo próximo à HBR-165, dando mais segurança aos moradores do bairro Imigrantes.

Candidato, por que você se considera o melhor nome para Holambra?

Zé Fermino: Eu sou apaixonado por Holambra, é uma cidade que me acolheu desde os 06 anos, e aqui construí minha vida e minha família. Sinto-me preparado, após 16 anos de vida pública em que nunca deixei de buscar o melhor para minha cidade e para o povo, que necessita de uma liderança séria e que conheça as necessidades da cidade. Quero fazer de Holambra cidade justa, com igualdade e atenção aos mais necessitados, mais tecnológica e com uma administração que dialogue com a população.

Fernando Capato: Temos compromisso de verdade com Holambra e com as pessoas da cidade. Décadas de relação e de história familiar com toda a nossa comunidade. Meu pai foi o primeiro prefeito após a emancipação do município e contribuiu muito para o desenvolvimento local ao longo de seus três mandatos. Além disso, acumulei muita experiência nos últimos quatro anos como vice-prefeito, acompanhando de perto o trabalho e o funcionamento da administração. Temos projetos alinhados com as necessidades de Holambra e os anseios da nossa gente. Temos muita energia e vontade para fazer o que precisa ser feito.

Cido Urso: Venho me preparando há 12 anos, atualmente faço a faculdade de Gestão Pública e tenho a experiência de três mandatos como vereador da cidade. Conheço de perto as necessidades do povo e sei como posso ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas, vou lutar constantemente para que Holambra possa crescer e se desenvolver por igual, possibilitando uma cidade de oportunidades para todos.

43 visualizações0 comentário
bottom of page