top of page

2ª Parte: Candidatos apresentam suas propostas para Educação, Esporte e Segurança Pública

Candidatos também tiveram espaço para mandar uma mensagem ao eleitor



Na última edição do JC Holambra o eleitor conheceu as propostas dos candidatos a prefeito de Holambra nas áreas de Saúde, Emprego e Infraestrutura. Agora é a vez de saber de cada um deles quais são os planos para a Educação, Segurança e Esporte. Além disso, os candidatos receberam um espaço livre para falar com o eleitor, além de mandar uma mensagem para Holambra, que faz aniversário no dia 27 de outubro.


O CRITÉRIO USADO PARA A ORDEM DOS CANDIDATOS, FOI O ENVIO DAS RESPOSTAS


Propostas para a área de Educação


Zé Fermino: Vamos valorizar os profissionais de Educação, reformar e ampliar creches e escolas visando a abertura de mais vagas e um ensino de ponta, com jornada em período integral, alimentação de qualidade, laboratórios de informática, kits e uniformes escolares para todos os alunos, e com aplicativos de monitoramento do rendimento dos estudantes para acesso dos pais. Também vamos viabilizar transporte gratuito aos estudantes universitários, e promover autonomia e fortalecimento dos conselhos de educação.

Cido Urso: Fornecer materiais e uniformes a todos alunos, qualificar a equipe multidisciplinar e incluir profissionais especializados, como psicopedagogos, fonoaudiólogos e psicólogos. Construir novas escolas em regiões que mais necessitadas.

Fernando Capato: Vamos desenvolver de imediato um plano de retomada nas áreas pedagógica e de estrutura, reduzindo prejuízos ao ensino e garantindo proteção a todos na retomada pós-pandemia. Iremos intensificar ações voltadas à alfabetização e criar o Empresa Amiga da Escola, programa de parcerias que possam beneficiar nossa Educação. Construiremos uma escola e uma nova creche no Imigrantes e uma quadra coberta na EMEI Joaquim Felipe de Almeida. Manteremos a distribuição de material e uniformes e criaremos um sistema de acompanhamento de notas e de presença, levando o desempenho escolar dos filhos para a palma da mão dos pais. Fortaleceremos as políticas voltadas à Educação Especial, sobretudo à atenção especializada oferecida a alunos autistas. Vamos valorizar e investir nos profissionais.


Propostas para a área de Segurança Pública


Zé Fermino: A Segurança Pública é um importante pilar no bem-estar e desenvolvimento sustentável da sociedade, sendo uma prioridade da minha gestão na prefeitura nos próximos quatro anos. Por isso a Guarda Municipal contará com plano de carreira, além de receber apoio com equipamentos novos e modernos. O Conselho Municipal de Segurança Pública (CONSEG) e o Bombeiro Voluntário serão ambos reestruturados para melhor atender a população e os voluntários de ambos os programas.

Cido Urso: Iremos solicitar com o Governo Estadual, um delegado titular da Polícia Civil para nosso município. Implantaremos a Base da Guarda no Bairro Imigrantes, com ronda 24 horas. Vamos instalar câmera de monitoramento nas Creches e Escolas, além de manter a polícia nós períodos de entrada e saída. Retomaremos as reuniões do Conselho de segurança.

Fernando Capato: Ampliaremos o sistema de videomonitoramento e criaremos uma base avançada da Polícia Municipal no bairro Imigrantes. Faremos ainda a aquisição de novas viaturas para patrulhamento preventivo e ostensivo, além da renovação periódica de uniformes e equipamentos de trabalho. Investiremos em uma base móvel para vigia descentralizada e levaremos iluminação pública mais moderna, econômica e eficiente aos bairros. Buscaremos em São Paulo a ampliação do efetivo das polícias Civil e Militar e a retomada de um delegado (a) titular para a cidade.


Proposta para a área de Esporte


Zé Fermino: Não é segredo que meu pontapé inicial para iniciar na vida pública foi meu amor e admiração pelo esporte. E por isso eu quero que cada holambrense tenha a oportunidade da pratica desportiva. Sendo assim, será criado o Programa Esporte Social, que levará inclusão para pessoas com necessidades especiais através de praticas esportivas. Também vamos fomentar a realização de torneios esportivos e o incentivo para atletas profissionais da cidade através da iniciativa privada. Aos finais de semana, todas as escolas municipais também serão abertas para prática esportiva entre amigos e familiares.

Cido Urso: Levar para todos os bairros a Escolinha de Futebol para as crianças. Construiremos dois campos para a prática do Futebol Society no município, investindo no lazer e bem estar da população. Daremos apoio aos atletas e artistas de Holambra. Vamos manter e ampliar a gama de esportes já disponíveis.

Fernando Capato: Vamos promover a prática das mais diferentes modalidades em nossos equipamentos públicos, ampliando a qualidade de vida e movimentando o Complexo Esportivo criado ao lado da Nossa Prainha. Iluminaremos o campo do Imigrantes, fortaleceremos os campeonatos municipais, as escolinhas e daremos amplo suporte aos atletas e equipes da cidade.


Mensagem ao eleitor



Zé Fermino: Amigos holambrenses, temos menos de um mês para decidir o futuro da nossa querida cidade. Nunca uma eleição teve um peso e uma responsabilidade tão grade quanto essa, uma vez que os futuros prefeitos serão responsáveis por reconstruir suas cidades diante da crise global, que atingiu a todos nós direta e indiretamente. É preciso escolher pessoas comprometidas, experientes e que trabalhem incansavelmente para devolver o bem estar e a qualidade de vida aos cidadãos. Conto com vocês para fazermos uma Holambra mais justa. Aproveitando o espaço, também quero parabenizar, antecipadamente, esta cidade tão maravilhosa, que me acolheu durante toda minha vida, por mais um ano de existência. Obrigado Holambra por ser um lugar lindo, de pessoas do bem. Que deus abençoe a família de cada um de seus cidadãos e de todos os nossos amigos visitantes que, durante todo o ano, passam para admirar a nossa beleza.



Cido Urso: Acredito ser o candidato ideal porque tenho 12 anos de experiência direta na vida pública, conheço e vivo de perto as necessidades da população. Durante todo esse período, venho aperfeiçoando e me preparando através de palestras, seminários e, atualmente, faço curso de Gestão Pública, que me traz uma visão ampla de como funciona a máquina pública, ou seja, a Prefeitura. Além disso, pude adquirir uma grande desenvoltura na busca por emendas parlamentares junto aos Deputados Estaduais e Federais. Prova disso, é que nos últimos 12 anos como vereador conquistei mais de 800 mil reais em recursos para suprir as necessidades do nosso povo. Eu e minha família utilizamos os serviços públicos como a Saúde, a Educação e todos os demais. Sendo assim, tenho conhecimento do que precisa e deve ser melhorado. Se for eleito, irei trabalhar muito para cumprir todas as propostas apresentadas do Plano de Governo, proporcionando assim, aos holambrenses melhor qualidade de vida em uma gestão pautada pela seriedade, comprometimento e de olho nas áreas sociais. Holambra nos acolhe com amor, dando muitas alegrias e histórias. Por isso, nesta data tão especial, em seu aniversário de 29 anos de emancipação, desejo a você, cidadão de bem, meus parabéns. Acredito que juntos podemos dar um novo rumo a nossa cidade, valorizando e priorizando aquilo que há de melhor em Holambra: a família.



Fernando Capato: Quem nos conhece sabe da nossa relação de uma vida inteira com Holambra. Do nosso compromisso verdadeiro com a cidade e com as pessoas. Nossa grande motivação é fazer com que sigamos avançando de forma ordenada nas mais diferentes áreas, gerando oportunidades e oferecendo qualidade de vida. Temos um time forte de candidatos a vereadores, bom relacionamento junto aos governos do Estado e Federal para buscar novos investimentos e estamos prontos para fazer o que precisa ser feito. Holambra voltou a ser nos últimos anos uma grande referência para a região. Precisamos continuar trilhando o caminho certo. Fazendo uma administração forte, de trabalho sério e de vontade de realizar. Celebraremos 29 anos de emancipação na próxima semana. Uma história de conquistas que precisa ser preservada sempre com muita dedicação e respeito à nossa gente. Parabéns a todos os holambrenses!

Michael Harteman

35 visualizações0 comentário
bottom of page