top of page

Carta da aliança pela infância conscientiza moradores sobre importância da fase

Grupo de mulheres luta para preservar momentos importantes dos pequenos na região


Um grupo de mulheres tem lutado para preservar os momentos importantes na vida das crianças de Holambra. O Grupo Aliança pela infância reúne centenas de adeptos no mundo e no Brasil, e existe em Holambra justamente para cuidar daqueles que são influenciáveis e estão se desenvolvendo nas bases da sociedade. Para tanto, foi criada uma carta por esse grupo, que explica como deve ser a infância e que direitos os menores devem ter.




Carta da aliança pela infância

A infância é o tempo no qual se aprende sobre todas as coisas essenciais da vida - sobre o mundo dos céus e da terra, sobre o que é bom, belo e verdadeiro. A infância é o tempo para amar e ser amado, experimentar o medo e aprender a confiar, ser verdadeiro e sossegado, mas igualmente festejar com risos e alegrias. As crianças têm o direito de sonhar e crescer em seu próprio tempo. Elas têm direito de errar, e o direito de serem desculpadas. As crianças têm o direito de serem protegidas da violência e da fome, de terem um lar e serem abrigadas. É preciso sustentá-las, para que possam crescer com saúde, aprender bons hábitos e receber alimentação equilibrada. As crianças precisam de pessoas que elas possam respeitar, adultos cujos exemplos e amorosa autoridade elas possam seguir. Elas precisam de vários tipos de experiências - carinho e amabilidade, arrojo e coragem, e até travessura e mau comportamento. Elas precisam de uma viva ligação com a Terra - com os animais e com a natureza, com famílias e com uma sociedade na qual elas possam se desenvolver como indivíduos. Elas precisam de momentos de devoção, e espaço para sua curiosidade, limites que as protejam e liberdade para a sua criatividade e tempo para observar, para brincar e para trabalhar. Elas precisam conhecer os fundamentos da vida e ter o espaço para descobrir seus próprios princípios. O espírito da infância pede proteção e cuidados. Ele é uma parte essencial da existência de cada pessoa.

Se voce se sente chamado a lutar por esta causa sagrada, entre em contato com Leonor, Solange, Derci, Rosa, Gaciene ou Andrea pelo e-mail: leonormauad@terra.com.br

Visitem o site: wwwaliancapelainfancia,org.br

45 visualizações0 comentário
bottom of page