• Da redação

Celebrações e festas em louvor à Santa Cruz e Divino Espírito Santo estão de volta



Após 2 anos sem realizar o evento, a Paróquia Divino Espírito Santo fará neste final de semana a tradicional Festa em louvor à Santa Cruz e ao Divino Espírito Santo no Bairro Palmeiras. Segundo o Pároco Charles Franco Peron, "começamos o ano de 2022 ainda com muitas incertezas sobre a pandemia que por dois anos impediu que fizéssemos as festas comunitárias. Por isso, decidimos fazer as festas do Divino Espírito Santo da matriz e da Santa Cruz da Palmeiras juntas nos dias 04, 05, 06 e 07 de agosto".


A celebração religiosa, que teve início ontem, quinta-feira, 4, com o terço na antiga Capela seguido da procissão, continua hoje, sexta-feira, 5, com a realização de uma missa em louvor à Santa Cruz, que será realizada às 19h30 na Capela ao lado do Salão da Comunidade. " Como a festa será realizada na Comunidade Santa Cruz, vamos seguir os moldes daquela festa da exaltação da Santa Cruz de nosso Salvador", disse o Pároco.


Já as festividades terão início neste sábado, 6, a partir das 19h, com a quermesse, assados, pastel, batata frita, espetinho, bebidas, brincadeiras para as crianças, show de prêmios e às 23h, o Grande Baile com Anthony e Eliezer. Já no domingo, 7, acontecerá a partir das 10h30, a tão famosa romaria de cavaleiros, charreteiros e amazonas, que este ano sairá do Campo de Futebol do bairro Imigrantes rumo a festividade no bairro Palmerinhas, onde acontecerão apresentações musicais, leilão, roleta e será servido almoço (arroz, feijão, farofa e salada) com preço único R$ 8,00 por pessoa.


O convite está aberto para todos que puderem comparecer.


91 visualizações0 comentário