top of page

Centro Infantil Boldrini recebe doação de álcool gel de universidade da região

Centro Universitário já havia doado álcool para entidades de assistência a idosos da região, Prefeitura de Jaguariúna e Hospital Mário Gatti


A UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) doou no quarta-feira, 25 e março, 100 litros de álcool em gel para o Centro Infantil Boldrini, de Campinas. Na semana passada, o Centro Universitário já havia doado, o produto produzido por alunos, à Prefeitura de Jaguariúna e ao Hospital Mário Gatti, de Campinas. Na ocasião, também foram beneficiados o Lar dos Velhos Flamínio Maurício, de Pedreira, a Terceira Idade Raízes da Vida, de Jaguariúna, e o Lar São Vicente de Paulo, de Santo Antônio de Posse.

“Ainda não sabemos se iremos realizar mais doações para a instituição, pois tudo depende da necessidade do Centro e da disponibilidade do produto”, informa a bióloga e coordenadora dos Laboratórios da UniFAJ, Ilza Santos Ribeiro. Conforme informou a bióloga, os alunos de Farmácia produzem álcool gel há aproximadamente um ano, juntamente com o professor Ricardo Hakime e sob a coordenação do prof. André Rennó.

“Queremos agradecer as doações para o Boldrini. Só gestos benevolentes como este que possibilitam renovar as esperanças e salvar a vida de nossos pequenas pacientes, dia após dia. Reforçamos, portanto, a nossa grande alegria pela sua ajuda”, ressaltou Jéssica Marina de Oliveira Relações, do departamento Institucionais do Centro Infantil Boldrini.

Há mais de quatro décadas, o Centro Infantil Boldrini se dedica a prestação de serviços de saúde voltados para a criança e adolescente, além de oferecer suporte às famílias dos pacientes. Referência no tratamento de doenças onco-hematológicas na América Latina, atualmente o índice de cura chega a 80%

Atualmente, são 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras em tratamento no Boldrini, sendo 20% oriundos do SUS (Sistema Único de Saúde). A todos os pacientes, a Boldrini se propõe a oferecer não apenas o atendimento médico, visando a cura do câncer e doenças do sangue, mas uma assistência integral que permite a continuidade do seu desenvolvimento social, escolar e emocional durante todo o período de tratamento. Ao mesmo tempo, o Boldrini vem consolidando uma produtiva atuação na área da pesquisa clínica e científica.


52 visualizações0 comentário
bottom of page