top of page

CNA Jaguariúna apresenta curso exclusivo para advogados



Um grupo de advogados de Jaguariúna teve a oportunidade de conhecer o CNA Jaguariúna e ainda assistir a uma aula demonstrativa de inglês. A visita à escola, no dia 30 de junho, foi promovida através de uma parceria entre a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Subseção Jaguariúna  e o CNA Jaguariúna. A aula foi ministrada pela professora Fabiana Adriana Gonçalves.

No evento, os diretores do CNA Jaguariúna, Fernando e Silvia Azevedo, apresentaram o curso CNA Fast, para atender exclusivamente os advogados. "Em razão da parceria que temos há algum tempo com a OAB nos foi apresentada uma demanda de um curso de inglês mais rápido, para que os profissionais da área estejam aptos à atender os clientes de nossa região, notadamente as multinacionais que precisam de advogados que possam se comunicar na língua inglesa. Então, apresentamos a solução do "CNA Fast" como um produto totalmente adequado a esta situação",  comentou Fernando.

O diretor informou ainda que ao final do programa, o aluno estará apto a se comunicar em inglês em atividades cotidianas tais como redação e leitura de textos, ligações telefônicas, entrevistas 'one to one', redação e leitura de e-mails, participar de vídeo conferências e apresentações entre outras habilidades. Além de habilidades naturais ao cotidiano como planejar e falar sobre viagens, se comunicar em lojas, restaurantes e estabelecimentos comerciais, dar e pedir informações. 

"O CNA FAST é desenvolvido para adultos que necessitam de agilidade no aprendizado do idioma inglês e que oferece, também, naturalmente, todos os recursos tecnológicos da plataforma CNA 360 para prática de estudos, inclusive com a assistência dos exclusivos professores online", completou.

"Nessa modalidade, o aluno vai desenvolver suas habilidades essenciais na língua inglesa em apenas 15 meses, preparando-se para lidar com diversas situações do dia a dia do seu mundo profissional", explicou Fernando.

A presidente da OAB Subseção Jaguariúna, Maria do Carmo Santiago Leite, presente no evento, defende que a parceria é extremamente importante. "Por isso buscamos o CNA que já é um parceiro da OAB, porque estamos vendo que Jaguariúna é uma cidade que está crescendo e abriga muitas empresas de grande porte, e que os advogados não estão preparados para assumir cargos nessas empresas pela falta do inglês. Nós temos uma determinada empresa na cidade que está há uns seis meses precisando de um advogado que fale inglês fluente, e até hoje eles ainda não contrataram. Entendo que os advogados aprendendo inglês voltado para a área jurídica vão ter chances de emprego muito maiores e de crescimento profissional. Porque hoje a área empresarial paga muito bem, os salários são altos, mais exige o inglês fluente", declarou.

Os advogados foram recebidos no CNA Jaguariúna com um coquetel onde os diretores da unidade, Fernando e Silvia Azevedo, apresentaram a estrutura da escola, que em 2019 completa 10 anos de atuação em Jaguariúna e é uma das mais premiadas unidades do Brasil.

Fernando mencionou os cursos que oferecem, explicando a metodologia de ensino aplicada, e ainda contou um pouco da história da rede CNA, uma das maiores escolas de idiomas do Brasil. O CNA Jaguariúna fica à Rua Amapá, 23. Galeria Ramos. O telefone é (19) 3837 1322.

8 visualizações0 comentário
bottom of page