top of page

Coluna Financeira: Benefícios de Usar o Cartão de Crédito

Thiago Machado Lhobrigat- Assessor de Negócios e Meios de Pagamentos Eletrônicos



A participação dos cartões – pré-pagos, de débito ou crédito – como forma de pagamento aumentam a cada dia com o lançamento de novas tecnologias, fintechs e contas digitais. Com isso os emissores de cartão e as bandeiras desenvolvem meios de atrair e fidelizar os usuários desse meio de pagamento.

Ao escolhermos o cartão como forma de pagamento sabemos que somos beneficiados com transações mais seguras com à alta tecnologia desenvolvida pelas bandeiras, possibilidade de realizar compras on-line ou no exterior, parcelamento sem juros, conveniência das transações por aproximação, conveniência pela ampla aceitação no mercado e prazo para pagamento. Mas o que muitos não sabem é que os cartões oferecem muitos outros benefícios como os que vamos abordar abaixo.

Programa de Recompensas. Os emissores de cartão oferecem programas com acúmulo de pontos para compras realizadas na função crédito. A cada compra e pagamentos realizados na modalidade crédito o usuário acumula pontos que podem ser trocados por diversas recompensas como eletrodomésticos, eletrônicos, artigos esportivos, beleza, casa e decoração, pacote de viagens, passagens aéreas, diárias em hotéis e muitos outros. Além da troca por produtos e serviços, alguns programas oferecem a opção de cashback na fatura, opção na qual o usuário troca seus pontos por descontos na própria fatura ou anuidade do cartão. Acesse www.sicredi.com.br/programaderecompensas

Proteção. Alguns cartões possuem o Seguro Proteção de Preço, Proteção de Compra, Garantia Estendida Original. O Seguro Proteção de Preço reembolsa a diferença do valor caso compre um produto por um preço e encontre o mesmo produto por um preço menor dentro de um período de 30 dias da data da compra. A Proteção de Compra oferece proteção por dano acidental ou roubo em um período de até 30 dias da data da compra. A Garantia Estendida estende o prazo de garantia dos produtos adquiridos com seu cartão por até mais um ano.

Esses e muitos outros benefícios estão à disposição dos associados Sicredi. Para saber sobre os benefícios dos Cartões Sicredi procure uma agência em sua cidade e fale com um dos nossos gerentes ou acesse www.sicredicartoes.com.br



22 visualizações0 comentário
bottom of page