top of page

Coluna Financeira: O impacto do Cooperativismo no setor financeiro



O cooperativismo é um instrumento de organização econômica da sociedade. É um movimento econômico e social, entre pessoas, em que a cooperação se baseia na participação dos associados, nas atividades econômicas para atingir o bem comum e promover uma reforma social.

Criado na Europa no século XIX o cooperativismo hoje, 200 anos depois, está cada vez mais forte. Tendo como base a associação voluntária de pessoas em torno de um objetivo comum, as cooperativas reúnem milhões de pessoas ao redor do mundo em projetos que geram renda, e oportunidade de trabalho e promovem o desenvolvimento local.

O cooperativismo em Holambra é reconhecido nacionalmente e entre os diversos tipos de cooperativa na cidade, está o Sicredi Força dos Ventos. Uma cooperativa de crédito que escolheu trilhar um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para o desenvolvimento financeiro dos seus cooperados.

O Sicredi entende que as melhores escolhas são aquelas que trazem resultados para todos. Oferece os mesmos produtos e serviços financeiros das instituições financeiras tradicionais de um jeito simples e próximo para você, para a sua empresa e para o seu agronegócio.

Somos mais de 4 milhões de associados e estamos presentes em 22 estados brasileiros e no distrito federal em mais de 1,7 mil agências, distribuídas em 112 cooperativas. Temos mais de 26 mil colaboradores e pelo 8º ano consecutivo, ficamos entre as Melhores Empresas para Você Trabalhar segundo a revista Você S/A, somos o 1º lugar na categoria cooperativa de crédito e somos a 2º instituição financeira em crédito rural do país, pelo sétimo ano consecutivo, segundo ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Mas o que faz o Sicredi diferente é que ao se associar, você adquire uma pequena cota da sua cooperativa, passando a ser dono, tendo voz sobre as decisões do negócio e participando dos resultados. É por isso que o Sicredi é seu, meu e nosso.



23 visualizações0 comentário
bottom of page