top of page

Começa a Expoflora: quatro semanas de beleza, magia e encantamento

Começa hoje para o público a maior da festa de flores e plantas ornamentais da América Latina, que movimentará a cidade pelas próximas quatro semanas, trazendo visitantes das mais variadas regiões do Estado e do País. Principal marca da cidade, a Expoflora chega à sua 40ª edição reverenciando o passado, ao homenagear a imigração holandesa que completa 165 anos no Brasil e 75 anos em Holambra, e comemorando um presente altamente promissor. Aos 40 anos, a festa está totalmente consolidada como o grande evento do setor no Brasil, altamente profissionalizada e estruturada, e com muito – especialmente bons números - a comemorar.


A festa atualmente gera cerca de sete mil empregos entre diretos e indiretos, o que significa um impacto econômico de cerca de R$ 80 milhões na região. A organização espera receber este ano um público recorde de 400 mil pessoas e 2,5 mil excursões, o que representa um aumento de 23% sobre os 325 mil registrados em 2019, antes da pandemia. Serão ao todo 120 expositores, distribuídos numa área total de 250 mil m², com área de circulação de 108 mil m². A capacidade é de 25 mil visitantes por dia e o estacionamento pode receber até 5 mil veículos. 

Flores por todos os lados


Na programação especial deste ano, a Expoflora vai apresentar ao público mais de quatro mil variedades de 300 espécies de flores e plantas ornamentais, seja em seus jardins floridos, na exposição de arranjos florais, na mostra de paisagismo e decoração ou no grande shopping de vendas, onde os visitantes podem levarem para casa o que viram pelo caminho. Outras atrações especiais são o passeio turístico Magic Garden Holambra, onde há campos de flores e instalações criativas, além da tradicional Parada das flores e da Chuva de Pétalas.

A exposição de arranjos, um dos pontos altos da festa, tem este ano como tema “40 edições da Expoflora e 75 Anos de imigração holandesa em Holambra”. Criados pelos artistas florais Jan Willem, Jessica Drost e sua equipe, serão ao todo 10 espaços, que convidam o público para uma viagem no tempo cheia de cores vibrantes, brilho e perfume.

Para produção dos ambientes os artistas florais utilizaram 150 mil hastes de flores, entre quatro mil variedades, como rosas, crisântemos, boca de leão, antúrio, hortênsias e muitas outras.

Informações

A Expoflora ocorre em Holambra entre os dias 25 de agosto e 24 de setembro às sextas, sábados e domingos, com expediente especial no feriado do dia 7, quinta-feira, sempre das 9h às 19h. Morador da cidade que apresentar o Cartão Cidadão emitido até o dia 31 de julho tem entrada gratuita em todos os dias da festa. O acesso ocorre pelo Portão 2 da bilheteria. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.expoflora.com.br.

37 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page