top of page

Começa nesta segunda Campanha de Multivacinação e imunização contra a Pólio





O departamento municipal de Saúde de Holambra realiza a partir da próxima segunda, dia 27 de maio, até o dia 14 de junho, uma nova Campanha de Multivacinação, com atualização da situação vacinal de moradores menores de 5 anos. Durante este período também será realizada a imunização de crianças de 1 a 4 anos contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil.


As doses estarão disponíveis de segunda a sexta-feira nos PSFs Santa Margarida e Imigrantes, das 8h às 11h30 e entre 13h e 16h. Na unidade de Saúde do Palmeiras o atendimento ocorre às segundas-feiras das 8h às 11h30 e, na do Fundão, às terças-feiras entre 13h e 15h30. É importante levar a caderneta de vacinação e indicar o número do Cartão SUS.


A enfermeira Wilma Gomes, da Vigilância Epidemiológica, alerta que a poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode causar paralisia e até mesmo a morte. Ela explica que o Brasil está livre da pólio desde 1990 e a vacinação é a única forma de prevenção. “É fundamental que os pais vacinem as crianças para que elas não sofram com as sequelas de doenças que podem ser evitadas”, destaca.


Dia D de Vacinação


No sábado, 8 de junho, a Prefeitura vai realizar um Dia D de Multivacinação e de imunização contra a Poliomielite. O atendimento irá ocorrer entre 8h e 15h no Santa Margarida e na UBS do Imigrantes. Para receber a vacina será necessário apresentar caderneta de vacinação e indicar o número do Cartão SUS.

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page