top of page

Como repaginar a fantasia do carnaval passado


A opção é reutilizar os itens que já estão no guarda-roupa de forma criativa para economizar e curtir a folia


Quando o assunto é moda, está em alta personalizar e dar uma “cara nova” aos itens que estão guardados ou esquecidos no guarda-roupa. Essa possibilidade pode ser utilizada não só nessa época de carnaval , mas o ano todo. Trata-se da reutilização criativa de roupas, calçados e acessórios.


No carnaval especificamente é a época de soltar a criatividade. Muita cor, brilhos e fantasias das mais diversas possíveis podem ser vistas nos bloquinhos que já estão desfilando pelas ruas de diversas cidades brasileiras. Mas ainda há muitos dias de folia pela frente e, pensando nisso, a ideia é reaproveitar peças ou até mesmo alguns itens usados no ano passado para criar looks diferentes e criativos.



Flores de tecido, lantejoulas coloridas, paetês e tecidos lurex são alguns dos recursos que podem ser usados para customizar saia, shortinho, camiseta. Invista nas cores e combinações inusitadas que não fazem parte do seu dia a dia. Acessórios, como tiaras, brincos e colares, são os itens mais fáceis de reutilizar e quem ainda não tem nenhuma dessas peças, pode investir nelas sem medo pois poderá usá-las por vários anos e combiná-los com peças do dia a dia.


No momento da folia o mais importante sempre é que sua roupa seja confortável e leve. Para compor e dar aquela valorizada no visual é só caprichar na maquiagem com muito brilho.

17 visualizações0 comentário
bottom of page