top of page

Companhia de teatro Galhofeiros realiza apresentação gratuita em Holambra

Evento acontecerá no dia 18 de outubro, as 20h, na Escola São Paulo

Mais uma opção cultural e gratuita para os moradores de Holambra. A Companhia de teatro Galhofeiros, fará uma apresentação única da peça "O casamento de Maria Feia", no dia 18 de outubro, próxima sexta-feira, no auditório da Escola São Paulo. Os ingressos são gratuitos, porém as vagas são limitadas. Para reservar o ingresso basta ir até a secretaria da escola localizada na R. Verônicas, 176, Centro de Holambra.

"Estamos muito felizes em apresentar uma de nossas peças na nossa cidade mãe", afirma Antonio Carlos Théko, diretor da companhia. A Cia Galhofeiros foi criada em 2015 com ex-alunos da oficina de teatro ministrada pelos atores Fábio Juneo e Antonio Carlos Théko, em Holambra. Foram 8 meses de trabalho intenso de preparação corporal, voz interpretação e História do teatro mundial e nacional.


Teatro de rua: uma arte acessível

A Cia Galhofeiros tem como marca registrada a prática no teatro de rua, das suas peças, que seguem a forma do teatro de rua, um tipo de apresentação que pode ir a qualquer lugar e espaço, chegando mais próximo do público que não tem condições financeiras ou transporte para ir a um teatro nos grandes centros.

O primeiro espetáculo da Companhia, “O testamento do Cangaceiro”, de Chico de Assis, foi apresentado na rua coberta, sendo muito aplaudido e obtendo ótimas críticas da imprensa local e população. O segundo espetáculo foi a peça infantil “ Porco Mau e as Três Lobinhas” de autoria de Antonio Carlos Théko. Esse espetáculo percorreu bairros distantes e rurais da cidade de Holambra e posteriormente ocorreu nas praças das cidades de Amparo e Cosmópolis.

A companhia ganhou o Edital Proac primeiros trabalhos no ano de 2016 e apresentou o espetáculo “ A Comédia do Coração” de Paulo Gonçalves com 6 apresentações nas cidades de Tuiuti, Socorro, Cosmópolis, Holambra, Itatiba e Morungaba.


126 visualizações0 comentário
bottom of page