top of page

Conheça os benefícios de caminhar com seu cãozinho

Vantagens são para o dono mas também para o bichinho



Na correria do Dia a Dia, poucos são aqueles que conseguem abrir um espaço na sua rotina para realizar atividades físicas. Seja na academia ou ao ar livre, exercitar-se causa grandes benefícios, entre eles a longevidade e a qualidade de vida. Ter um animal como cão ou gato, pode tornar ainda mais divertido o hábito de caminhar, concedendo vantagens aos donos e aos bichinhos.

Correr libera endorfina, o que é perfeito para quem tem profissões estressantes. Fazer isso junto de um animalzinho é uma vantagem, já que tudo fica mais leve com boa companhia. Os animais frequentemente têm a atenção voltada para detalhes do ambiente, o que também pode ser uma oportunidade para aprender a prestar atenção em tudo.

Além da redução do estresse, caminhada ou corrida são agentes especiais para melhorar a qualidade de vida por meio do treinamento físico. Enquanto os pés tocam o asfalto quadril, pernas, tornozelos, pés, todos estão coordenados em movimento e equilíbrio para o corpo correr. Depois de alguns minutos, o suor invade seus poros, o coração está acelerado, a mente alerta e a respiração em cadência com seus passos. Todo esse movimento faz com que o corpo perca calorias. Os animais podem ajudar a cadenciar o ritmo da corrida, além de fazer com que você crie um hábito, já que o exercício é obrigatório para o bem-estar animal.

Com todas essas vantagens, por que não ter um animal em uma cidade com tanto espaço e locais pra correr? No dia 4 de agosto aconterá a 5ª edição da Cãominhada, uma oportunidade para quem quer correr com o seu animalzinho num domingo de manhã, super divertido em companhia com outros moradores de Holambra e outros animais. Para participar, basta ligar para os números (19) 3802-2669 | (19) 99288-8224 e comprar um ingresso no valor de R$25,00. Todo o valor arrecadado será utilizado para o cuidado dos animais da Associação Arca de Holambra. Além disso, quem se inscrever, ganhará um kit exclusivo da Cãominhada: Camiseta, bandana, petiscos e brindes! Patricia Passos Brunhani é uma das organizadoras do evento e afirma todos os anos, os proprietários de pets se empenham para ajudar na causa. “Tenho certeza que será um sucesso”, comenta. Ela explica ainda que não ter um cãozinho não é um problema. “Ainda dá tempo de adotar”. Basta entrar em contato pelos telefones (19) 3802-2669 | (19) 99288-8224, ou ir até o Petshop Villa do Bichos, localizado Rua Solidagos, n°403, Jardim Morada das Flores. “Enviamos as fotos e os perfis dos diversos cãezinhos que temos para a adoção, certamente um deles é perfeito para aquecer o coração dos moradores todos os moradores de Holambra”, finaliza.


6 visualizações0 comentário
bottom of page