top of page

Saúde de Holambra fará vacinação ‘drive thru’ para idosos






Na quarta-feira, dia 22, o setor de Vigilância em Saúde fará na Rua da Amizade (Rua Coberta), a partir das 8h30, vacinação a moradores com idade igual ou superior a 60 anos que ainda não foram imunizados. A aplicação será feita em sistema de drive thru, ou seja, basta encostar o carro, retirar uma senha, apresentar o Cartão Cidadão e receber a vacina sem ter que sair do veículo. Serão disponibilizadas, para este dia, 100 doses. Outras datas de drive thru para este público, que substituirá o sistema de agendamento e atendimento domiciliar, serão anunciadas a partir da chegada de novos lotes da vacina.


Vale reforçar que, na primeira etapa, já foram vacinadas 1.672 pessoas contra gripe. Receberam a dose 1.436 moradores com mais de 60 anos e 236 trabalhadores da saúde, ambos acima da meta estabelecida pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica de Campinas (GVE). O diretor de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, explicou que superar a meta não representa a totalidade de indivíduos nesta faixa de idade. “Há, ainda, um grupo grande de pessoas a ser imunizado", esclareceu.


A segunda etapa começa na próxima quarta-feira, dia 22. Devem receber a dose nesta fase portadores de doenças crônicas não transmissíveis, profissionais da Força de Segurança e Salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e funcionários dos Correios. As doses serão distribuídas em tendas instaladas nas proximidades dos PSF Santa Margarida e Imigrantes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e da unidade de saúde do Fundão, às quartas feiras, das 13h às 16h.

126 visualizações0 comentário
bottom of page