Quem esteve no estádio Zeno Capato na noite do aniversário da cidade, dia 27, pode relembrar os tempos de ouro com alguns nomes de peso do futebol brasileiro e também mostrar para as novas gerações mais sobre esses craques e suas histórias. Nomes como Fumagalli, Macedo, Zenon, Careca e Muller, além dos demais jogadores veteranos do time Master e também da Seleção de Holambra mostraram no gramado holambrense que ainda sabem tratar a “Redondinha” com carinho e habilidade.
Muitas fotos, abraços, risadas e um clima descontraído marcaram a partida. O jogador Careca foi um dos destaque, já que é muito conhecido por suas atuações na seleção brasileira, pela dupla de ataque com Maradona no Napoli e pela conquista tricolor do Campeonato Brasileiro de 1986, onde fez o gol do título contra seu antigo clube, o Guarani de Campinas
Mesmo tendo sentido dores no ombro e sendo substituído, Careca continuou na beira do campo, cobrando e incentivando seus companheiros de time a irem para cima. Ao Jornal da Cidade, ele falou sobre a emoção que sempre marca uma partida de futebol, independentemente da situação. “Quando a bola rola, mesmo com o clima de festa, de homenagem ao aniversário da cidade, a situação muda. Ninguém quer perder. Ninguém gosta de perder. É ganhar sempre, esse é o nosso instinto”, ressaltou.
“Mas também temos a nossa condição física que não é mais igual como antigamente, não treinamos todo dia. E hoje enfrentamos um time mais novo, que se dedica. E o jogo foi bem bacana, saíram gols, não choveu. É sempre bom poder proporcionar isso para as pessoas, mais jovens e mais velhas, esse tipo de espetáculo. Fico feliz de poder dar essa alegria para a cidade”, comemorou.
Zenon, ídolo corintiano dos anos 80, hoje com 69 anos, também mostrou muita habilidade pelo lado esquerdo do campo. Ele elogiou o clima agradável do jogo, com muito respeito. “Gostamos de fazer esse tipo de evento para mostrar como era o estilo de jogo de Futebol antigamente. O evento aqui é muito bacana, respeitoso, sem faltas e entradas duras. Conseguimos assim manter o profissionalismo, mas sem ser uma competição”, frisou.
Autor de um dos gols da equipe de Holambra, o prefeito Fernando Capato, falou sobre a chance de participar e conseguir realizar o evento na cidade. "Foi um grande orgulho receber craques que fizeram história no futebol brasileiro aqui no Estádio Municipal para celebrarmos juntos o aniversário de nossa cidade. Foi uma honra poder dividir o campo com atletas que acompanhei durante minha infância e adolescência. Nosso time de veteranos perdeu a partida para os mestres, mas estou certo de que Holambra marcou um golaço em espírito esportivo e animação”, avaliou.
O goleiro da Seleção de Holambra, Leonardo Kowalesky, citou a experiência de disputar e atuar ao lado de grandes nomes do futebol. “É muito bom poder estar em campo e, ao mesmo tempo, disputar e compartilhar o gramado com atletas que foram referência do país do futebol, como Careca, Muller e Zenon. Alguns jogadores eu pude acompanhar. Outros, mais velhos, assisti em vídeos e hoje pude estar aqui vendo pessoalmente. É uma alegria muito grande para todos, inclusive para as pessoas da cidade que puderam acompanhar a festa. “
Jogo
A partida começou disputada, mesmo com o clima festivo e amistoso entre as duas equipes. Fumagalli abriu o placar para a seleção dos jogadores Master (atletas veteranos aposentados do futebol profissional). O time de Holambra foi atrás do empate, e após um pênalti sofrido, Fernando Capato pegou a bola e partiu para o meio da área. A cobrança foi nas mãos do goleiro, mas o rebote sobrou nos pés de Capato, que empatou o jogo.
Fumagalli tratou de desempatar e fez 2x1 para o Master. Quem pensou que a brincadeira iria ficar por ali se enganou. Logo após um cruzamento, mais um gol dos craques veteranos, de cabeça, levou o placar para 3x1. Macedo aumentou ainda mais o saldo, marcando o quarto gol da equipe. No final, para diminuir a diferença, o time holambrense marcou seu segundo gol. Resultado final, Seleção Master 4 x 2 Seleção de Holambra. Até a chuva, que estava ameaçando vir forte, esperou o término da partida para cair nos campos do estádio.
Comentários