top of page

Câmara abre as portas à população



Na tribuna os vereadores ressaltaram a importância da participação da população no desenvolvimento das políticas públicas do município.

A Câmara Municipal de Holambra promoveu na última segunda-feira (16/08) a 20ª Sessão Ordinária. Durante a reunião, os vereadores lembraram que as sessões e audiências realizadas na Casa estão abertas ao público presencial e que a participação dos munícipes no processo legislativo é de suma importância para o desenvolvimento das políticas públicas da cidade. Além disso, foram apresentadas duas indicações legislativas e na tribuna foi abordado a questão do perigo em utilizar material cortante em pipas.

Devido o avanço da vacinação no município, o público presencial nas sessões legislativas foi liberado a partir do dia 09 de agosto. As reuniões continuam com a transmissão online, porém agora os munícipes poderão acompanhar de perto os trabalhos realizados pelos vereadores.

Na tribuna, os vereadores sentiram falta da presença do público e convidaram a todos. “Gostaríamos que a população estivesse presente, mas infelizmente não estão. Venham, estão convidados.”, mencionou o vereador Janderson Adriano Ribeiro (Chiba).

O vereador Wilson Barbosa (Bigode) completou: “Queria lembrar aos internautas que estamos com as portas abertas, podem vir presencialmente.”.

“As portas estão abertas. Seria muito interessante que viessem acompanhar de perto os trabalhos. Na caminhada pela cidade, muitos cobravam o porquê a sessão não estava aberta e agora que está aberta ninguém vem. Seria muito importante a participação.”, finalizou o vereador Hermindo Felix.


Pipa com cerol é proibido no município!

O vereador Wilson Barbosa, o Bigode, fez um alerta muito importante na última Sessão Ordinária (16/08), empinar pipa é uma brincadeira saudável, mas utilizar cerol ou outro tipo de material cortante pode ocasionar acidentes graves e colocar em risco a vida de pessoas.

“Queria alertar os pais, principalmente para fiscalizar os filhos e ver o que estão fazendo. As autoridades estão fazendo a sua parte, mas isso, empinar pipa com cerol, é um negócio muito sério! Parece uma coisa simples, mas é algo invisível que pode causar a morte de pessoas. Vamos ficar todos atentos para essa situação.”, mencionou Bigode.

A Lei Municipal nº 532/2005 estabelece que o uso de cerol ou de qualquer material cortante em linhas ou fios usados para empinar pipas é proibido no município. Caso seja observado a prática, a orientação é acionar a Polícia Municipal nos telefones (19) 3802-1722 ou 153.


Indicações Legislativas

A pandemia do Coronavírus e o turismo no município também foi debatido em plenário. O vereador Jesus Aparecido de Souza, Jesus da Farmácia, apresentou uma indicação legislativa, solicitando ao Executivo, uma fiscalização rigorosa quanto ao uso de máscaras pelos munícipes e principalmente pelos turistas, para evitar o contágio entre a população e visitantes.

Devido a autorização do Governo Estadual para a retomada das atividades esportivas, seguindo os protocolos sanitários para a segurança dos usuários, o vereador Janderson Adriano Ribeiro, Chiba, solicitou à Diretoria de Esportes o retorno das aulas presenciais para os projetos esportivos do município, com o objetivo da melhoria da saúde e bem-estar da população, tão afetados durante a pandemia.

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 23 de agosto, às 19 horas. A população está convidada para assistir a reunião presencialmente, obedecendo todos os protocolos dos órgãos de saúde, na Câmara Municipal de Holambra, localizada na Rua Dr. Jorge Latour, 152 Centro.

5 visualizações0 comentário
bottom of page