top of page

De volta à fase laranja, Holambra chega a 151 casos de Coronavírus

Fundão e Centro registraram mais três casos cada; Imigrantes segue com maior concentração da doença




Holambra contabiliza 151 casos de Covid-19, conforme dados divulgados na tarde desta quinta-feira pelo Departamento Municipal de Saúde. No início do mês (edição do JC do dia 3 de julho), a cidade contava com 59 pacientes.



Entre os casos positivos, 23 estão em isolamento e dois seguem internados. Já estão curados 126 e a cidade não registrou nenhum óbito pela doença. Outros 107 seguem como suspeitos, sendo que 105 estão em casa e dois foram internados. Já foram descartados 362 suspeitas, totalizando 620 atendimentos. Até o momento, 14 pacientes precisaram de internação e este atendimento é referenciado pela central de vagas para hospitais da região.


Nos bairros

Nesta última semana, entre os bairros que registraram novos casos, Alegre passou de 6 para 10. O Fundão e Centro confirmaram mais três cada, passando para 22 e 17 casos, respectivamente. O Imigrantes confirmou mais um e segue com o maior registro: 25. Groot, com 14, e Jardim das Tulipas, com 13, não somaram mais casos esta semana. Palmeiras registrou mais dois e passou para 12 casos. Os demais casos estão distribuídos pelos seguintes bairros e condomínios: Parque dos Ipês (9), Jardim Flamboyant (5), Jardim Holanda (5), Camanducaia (4), Condomínio Nova Holanda (4), Condomínio Villa de Holanda (4), Borda da Mata (3), Condomínio Palm Park (2). Morada das Flores tem um e Palha Grande registrou o primeiro caso. Vila Nova é o único bairro sem registro.


Testes

O Departamento de Saúde frisou que a cidade segue, desde o início da pandemia, as recomendações do Estado em relação aos exames relacionados ao coronavírus. Os testes de RT-PCR são encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz e os testes rápidos são realizados pela Vigilância Epidemiológica, na Policlínica Municipal.

A cidade recebeu 400 testes rápido do Departamento Regional de Saúde que estão sendo realizados desde abril na população em geral e em grupos específicos, seguindo os protocolos de saúde. A Prefeitura também adquiriu 1000 unidades deste tipo de teste.


Fase Laranja

Desde a última segunda-feira, a cidade avançou para a fase laranja (de controle). O setor de Vigilância em Saúde adiantou que manterá o mesmo modelo de fiscalização durante toda a pandemia, independentemente da fase do plano São Paulo em que a cidade se encontra.


O que irá mudar são as regras para funcionamento dos estabelecimentos. Vale reforçar que o uso de máscara é obrigatório e quem for pego sem este equipamento de proteção poderá ser multado.

Helga Vilela


176 visualizações0 comentário
bottom of page