• Da redação

Departamento de Educação discute medidas de segurança nas escolas

Iniciativa foi adotada após incidente em Suzano


O incidente na escola da cidade de Suzano (SP), que aconteceu no dia 13 de março deste ano e matou dez pessoas, incluindo alunos e funcionários, comoveu todo o Brasil e levantou questionamentos e debates sobre violência nas escolas, bulling, poblemas mentais e homicídio.

Preocupados com prováveis incidentes em outros locais, Secretaria da Educação do Estado de São Paulo emitiu uma nota dando apoio às famílias de Suzano e incentivando projetos de reforço à segurança em escolas vulneráveis.

Holambra também se mobilizou e irá promover discussões nas unidades municipais de ensino, entre os dias 8 e 12 de abril. Serão colocadas em pauta questões voltadas ao respeito, às diferenças e à paz no ambiente escolar.

De acordo com o departamento municipal de educação, a proposta vem sendo trabalhada pela equipe pedagógica nas últimas semanas e tem como referência o Dia Nacional de Combate ao Bullying e a Violência nas escolas - comemorado no próximo domingo,dia 7 de abril.

As atividades, que irão envolver dinâmicas realizadas em sala de aula, vai ser realizada com estudantes do Infantil ao Fundamental II.



58 visualizações