top of page

Desenvolve SP tem linha de crédito para turismo

Instituição registrou, esse ano, apenas um pedido de Holambra



Para auxiliar as empresas paulistas no enfrentamento dos impactos financeiros do Coronavírus, o Governo de São Paulo, por meio da Desenvolve SP, disponibiliza crédito especial para micro, pequenas e médias empresas.



Os setores de Turismo, Cultura e Economia Criativa contam com prazo de 60 meses, incluindo a carência, de 12 meses, e taxa de juros de 1,20%a.m. Para os outros setores, a taxa de juros passou de 1,43% a.m. para 1,20% a.m. O prazo do financiamento subiu de 36 para até 42 meses. E o prazo de carência triplicou, passando de três para até nove meses.


Até o início de junho, o Desenvolve SP registrou apenas uma solicitação de financiamento de Holambra (um restaurante pela Linha Fungetur).


Crédito para o turismo


Para as empresas do setor de turismo, a instituição oferece duas linhas de financiamento: Crédito Digital, destinada a capital de giro, e Linha Fungetur (Fundo Geral de Turismo), destinada a máquinas e equipamentos e a projetos de investimento.


Essas linhas de crédito atendem empresas do setor turístico por meio da Certificação Digital (E-CNPJ) e é preciso ter cadastro ativo no Cadastur, Classificação Nacional de Atividade Econômica (CNAE) ligada a atividade turística e faturamento anual entre R$ 81 mil e R$ 10 milhões.


O processo é totalmente digital. O empresário deve fazer a solicitação pelo site da Desenvolve SP (www.desenvolvesp.com.br). Todas as etapas são atualizadas instantaneamente no site e podem ser acompanhadas em tempo real pelo cliente. Os tempos de liberação variam caso a caso. (HV)

76 visualizações0 comentário
bottom of page