top of page

Desfile de rua para todas as idades!

Tradicional desfile deve reunir milhares de pessoas;

Helga Vilela

Flores e Cores. Com esse slogan, o tradicional desfile de rua organizado pelo Clube Fazenda Ribeirão (Raad van Elf – Grupo dos 11), com apoio da Prefeitura de Holambra, deve atrair milhares de pessoas para a Alameda Maurício de Nassau. No ano passado, de acordo com os organizadores, a folia reuniu cerca de 10 mil pessoas (entre foliões e espectadores) e cerca de 20 blocos disputaram a preferência dos jurados.

Integrante do Grupo dos 11, Simone Lyn van Oene afirmou que sempre esperam um público superior ao ano anterior, uma vez que é “o evento mais tradicional da cidade”. E como nos anos anteriores o sucesso foi grande, o grupo acredita que esta edição não será diferente. “O tema, por ser mais amplo, pode facilitar a participação dos grupos”, disse.



Inscrições

Os foliões ainda têm tempo para preparar as fantasias e não precisam correr para garantir a participação de seu bloco: as inscrições são feitas no dia. A partir das 12h30 de terça-feira, uma comissão estará na Praça dos Pioneiros, local da concentração, para pegar os dados dos blocos. “O horário previsto para começar o desfile é 14h e pedimos para que os participantes não se atrasem para não prejudicar a programação do dia”, disse Simone, ao pontuar que o desfile deve durar cerca de 1h30.

Os jurados acompanham o desfile e entre os critérios avaliados para a classificação dos blocos estão criatividade; animação; visual (fantasia e carro alegórico) e a confecção das fantasias, sendo que cada item possui pontuação de 0 a 10. Vale lembrar que os blocos são divididos em grandes, médios e pequenos e Simone explicou que geralmente são premiamos os três primeiros de cada categoria, “mas isto pode variar na hora, de acordo com o número de participantes e com as fantasias e blocos criados”. Para este ano, a comissão acredita que a soma das premiações vai girar em R$ 6 mil.

Flores na avenida

E já virou tradição: nos últimos anos, os carros alegóricos da Cooperativa Veiling Holambra e da Cooperflora são esperados pelo público, colorindo o desfile com muitas flores. “Este ano estão preparando algo muito especial para nosso carnaval ‘Flores e Cores’. Nossa cidade é rica em cultura e tradições e a participação das cooperativas é muito importante para nós, pois elas fazem parte da história da nossa cidade e, principalmente, são as forças motoras da nossa indústria de flores”.

Simone completou que o carnaval de Holambra é para toda a família e, por isto, a intenção é atrair todas as faixas etárias para, juntas, curtirem uma folia diferente, animada e criativa. “Acredito que isto é um diferencial da cidade. Sempre temos grupos que juntam a família para criar um bloco, outros que se juntam com os amigos, grupos de academia, de dança, de escolas, entre outros”, citou.

Quem for prestigiar o desfile também será lembrado pela comissão: como nos anos anteriores, vai ter distribuição de alguns brindes. “É uma forma de interagir com o público, fazendo com que ele também participe do evento, além de ser uma forma de agradecer a participação de todos”.

Para completar, este ano vai ter participação especial de uma escola de samba, além de caixas de som ao longo de todo o desfile, com música para animar os participantes. “Percebemos, cada vez mais, que as pessoas têm buscado uma certa tranquilidade no carnaval, principalmente os moradores de cidade grande. Acreditamos que isto é um grande potencial, pois nós oferecemos um carnaval diferente, animado, com muitas flores e sem perder a essência do carnaval. Às vezes é isto que muitas pessoal procuram: eventos diferentes, mas que ainda lembrem esta data muito importante”, finalizou.

Após o desfile, a comissão convida o público para conferir a premiação, no Palco das Rosas. O local também contará com praça de alimentação e muita música.

3 visualizações0 comentário
bottom of page