• Da redação

Dia D da vacinação contra o Sarampo acontece no proximo sábado em Holambra



A Prefeitura de Holambra realiza no próximo sábado, 19 de outubro, o “Dia D” da vacinação contra o Sarampo. A imunização acontece das 8h às 16h na Policlínica Municipal. Nesta etapa o público-alvo são crianças de seis meses a 5 anos incompletos de idade.

Quem não puder levar seus filhos no sábado poderá procurar a Policlínica ou a UBS Santa Margarida, no bairro Jardim das Tulipas, até o dia 25 de outubro. Depois disso, entre os dias 18 e 30 de novembro, devem ser imunizados os adultos entre 20 e 29 anos.

A transmissão do Sarampo ocorre de pessoa a pessoa por via aérea, ao tossir, espirrar ou falar. Os principais sintomas são febre acompanhada de tosse, irritação nos olhos, nariz entupido e mal-estar intenso. A única maneira de evitar a doença é por meio da vacina.

De acordo com o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglesias, não há casos da doença registrados esse ano em Holambra. “É essencial que os holambrenses mantenham suas carteirinhas de vacinação em dia. O Sarampo é uma doença infecciosa grave que precisa ser tratada com seriedade”.

0 visualização