top of page

Dia do Rei tem participação de 2 mil pessoas em Holambra


Festividade, que faz parte do calendário do município, passou a integrar, em 2017, o Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Estado de São Paulo


Ao todo, mais de duas mil pessoas passaram pela região do Moinho Povos Unidos, no último domingo, dia 28, para participar da celebração do Dia do Rei. Uma das mais populares festividades da Holanda, o evento em sua versão local contou com atividades esportivas, apresentações culturais e artísticas, mercado das pulgas e praça de alimentação.


As festividades começaram no início da manhã, com a realização da 10ª edição da Corrida do Rei, prova de pedestrianismo que reuniu cerca de 400 atletas amadores e profissionais. 

 

A estudante holambrense Bianca Jeuken Lazzeroni, de 21 anos, participou da etapa pela primeira vez. “Foi uma experiência incrível. Tudo muito organizado e bem-sinalizado. A energia da corrida é surreal, todo mundo se motivando e em busca de uma superação pessoal”, contou. “O Dia do Rei é uma celebração muito importante pois permite a integração da nossa comunidade holandesa, mostrando a diversidade cultural e valores da cidade”, comentou.


Moradora de Santo Antônio de Posse, a professora de educação física Phamela Zonzini veio com alunas e amigos para participar da prova. “Foi muito legal. Holambra é uma cidade bem bonita e as pessoas que participaram tinham uma energia muito boa e espírito acolhedor”, ressaltou.


Entre os participantes da corrida estavam também o prefeito de Holambra, Fernando Capato, a primeira-dama, Yvonne Schouten Capato, o vice, Miguel Esperança, sua esposa, Ivone Esperança, além de vereadores.


Após a premiação, foi realizada a abertura oficial do evento, com a participação de autoridades locais. Logo depois, o público pôde conferir as apresentações do Grupo de Dança Folclórica Holandesa, dos Gaiteiros e da Fanfarra Amigos de Holambra. A Orquestra de Viola Caipira, agora comandada por Lucas Campaci, também marcou presença. Na sequência, foi servido o tradicional bolo da festa, acompanhado de um cafezinho.


“O Dia do Rei resgata a cultura dos imigrantes que tanto contribuíram para a construção da nossa cidade. Exalta e preserva os costumes trazidos a esta colônia há mais de sete décadas e destaca a união dos povos brasileiro e holandês que, juntos, fazem de Holambra uma grande referência em qualidade de vida para todo o Brasil”

(Prefeito de Holambra, Fernando Capato)

 

21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page