top of page

Dia dos avós: confira o que os idosos de Holambra têm a dizer

Nesta sexta-feira (26) é comemorado o Dia dos Avós. O Jornal da Cidade foi às ruas para saber qual foi o momento mais emocionante da vida da terceira idade que todos os dias, conquistam nosso coração com gestos de carinho e resiliência. Confira:


"A experiência mais marcante da minha vida foi justamente o nascimento dos meus netos. Tenho três netas mulheres e dois netos homens e sou muito feliz porque criei eles pessoas educadas, que me respeitam e com certeza são bons cidadãos de Holambra" - Vitálio Gomes da Silva.


"Minha história como avô é muito difícil e sofrida, mas com um final feliz. Há mais ou menos quinze anos meu filho sofreu um acidente de carro com minha falecida nora e minha primeira netinha, que estava há apenas quatro dias de nascer. Infelizmente perdemos as duas, e foi como se tivessem arrancado uma parte do meu coração. Demorou algum tempo para que meu filho se recuperasse, e minhas cicatrizes no coração também foram difíceis de sarar. Entretanto, depois de alguns anos meu filho se casou de novo e me deu minha segunda netinha, que há seis anos é meu maior presente.” - Sergio Oscar Bahu.

“Tenho 11 netos, 13 bisnetos e 01 tataraneto, então já dá pra ver que minha alegria é imensa. Entretanto, meu momento mais emocionante como avô foi o nascimento do meu bisneto. A gente nunca imagina que vai ver nascer o filho da nossa netinha querida, mas o tempo passou rápido e ver aquele bebezinho da terceira geração com certeza foi muito emocionante pra mim” - João Seguessi.



"Eu me sinto novo e já sou avô, a ficha ainda não caiu pra mim. Os netos mudam totalmente o ambiente da casa e dizem que nós acabamos mimando demais eles. Eu não vejo a hora dele crescer, quero ser um bom avô e mimar muito!" - Ricardo Alberto Frangiosi.


“Como estou jogando meu baralho vou ser direto: não existe momento mais emocionante, com minha neta, a vida inteira é uma emoção”- Milton Rodrigues de Oliveira.


“Minha maior emoção foi na hora do nascimento dos meus netos… um momento que chega a arrepiar” - Eliane de Araújo.


“Tenho cinco bisnetos e posso dizer que eles fazem da minha vida uma alegria em dobro” - Rute Steves.


“Sou avô e minha maior alegria é que todas as minhas netas nasceram com saúde e foram criadas apegadas a nós. Que felicidade as ter por perto!” - Jorge Francisco de Araújo.


"Eu amo meu neto, mas infelizmente não o vejo muito. Ele mora em Portugal, e, apesar de ficar triste por não poder visitá-lo, minha alegria é saber que ele está bem e está feliz" - Angélica Prado.

------------

O Jornal da Cidade deseja um feliz dia dos avós para todos os avós de Holambra e que a alegria permaneça na vida de todos por muito tempo.

161 visualizações0 comentário
bottom of page