• Da redação

Dicas de Segurança: Saiba como notar e se prevenir contra possíveis sequestros


Não há como negar: Todos nós queremos sair e chegar em casa em segurança. No entanto, perante tantas situações com as quais nos deparamos, seja pessoalmente ou através dos veículos de comunicação, fica difícil fazer da seguridade uma certeza.

Apesar de não conseguirmos evitar todas as situações que envolvem a criminalidade, algumas ações, mesmo parecendo não possuírem um efeito notório, podem evitar até mesmo possíveis sequestros. Por este motivo e reforçando a questão da prevenção, o JC Holambra destaca nesta postagem algumas dicas que podem auxiliar na observação de possíveis situações propícias para que este tipo de crime ocorra.


Esta prestação de serviço é feita em conjunto com o Conseg - Conselho Comunitário de Segurança - de Holambra, cuja composição conta com representantes das corporações responsáveis pela segurança pública em nossa cidade: Guarda Municipal (GM), Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM) e membros da comunidade. Confira:

- Procure sempre observar se não está sendo seguido e se, em sua rua, há a presença de veículos "estranhos" com pessoas em seu interior. Fique atento também à ambulantes atípicos e desconhecidos que começaram a circular pelo seu bairro bem como a reparos intermináveis nos fios de telefonia, por exemplo.

Se alguma dessas situações ocorrerem, não entre em sua casa e procure (por telefone ou presencialmente) o posto policial mais próximo.

- Evite praticar ações em rotina. Mude constantemente itinerários e horários para evitar que algum criminoso note, por exemplo, os horários nos quais você chega ou sai de casa, bem como o trajeto que costuma percorrer.

- Mantenha sempre em sua agenda de TELEFONES ÚTEIS os números da Guarda Municipal (GM), da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil de Holambra, que deverão ser acionadas em casos suspeitos ou de perigo iminente.

Foto: Divulgação/Internet.

#DicasdeSegurança #Dicasúteis #CONSEG #Holambra #Prevenção #Sequestro #Criminalidade

0 visualização