top of page

Dicas de Segurança: Evite "dores de cabeça" durante a viagem


Mais um feriado prolongado está chegando e para muitos, uma das atividades programadas é a tradicional viagem. No entanto, momentos de alegria podem acabar se transformando em grandes dores de cabeça se o turista não tomar certos cuidados em relação a sua segurança e a de seus pertences.

Sendo assim, o JC Holambra destaca nesta postagem dicas que podem auxiliar na prevenção contra eventuais golpes e furtos ao longo de seu trajeto. Afinal, para muitos, feriado é sinônimo de diversão e descanso e não de transtornos.


Dicas de Segurança: Evite "dores de cabeça" durante a viagem - Jornal da Cidade - JC Holambra

Esta prestação de serviço é feita em conjunto com o Conseg - Conselho Comunitário de Segurança - de Holambra, cuja composição conta com representantes das corporações responsáveis pela segurança pública em nossa cidade: Guarda Municipal (GM), Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM) e membros da comunidade. Confira:

- Não revele seus dados pessoais a pessoas desconhecidas ainda que sejam eventuais companheiras de viagem.

- Durante o percurso, se este for realizado por terceiros, vigie constantemente sua bagagem. Utilize etiquetas grande e/ou coloridas que permitam a fácil identificação de suas malas nas esteiras ou balcões de entrega.

-Mantenha sempre em sua agenda de TELEFONES ÚTEIS os números da Guarda Municipal (GM), da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil de Holambra, que deverão ser acionadas em casos suspeitos ou de perigo iminente.

Foto: Divulgação/ Acervo Wix.

3 visualizações0 comentário
bottom of page