top of page

Diretor de saúde de Holambra afirma que cidade possui 100% de cobertura



A inauguração da UBS Palmeiras, em fase de reforma e ampliação, e a manutenção e ampliação dos trabalhos de prevenção e promoção de saúde são as prioridades da administração quando o assunto é saúde pública.

O diretor do departamento, Valmir Iglecias, garantiu que a saúde passou por “importantes transformações nos últimos anos”. E listou: foram construídas três novas unidades básicas e uma quarta, a do Palmeiras, está sendo ampliada e reformada. Elas também foram inteiramente equipadas para oferecer um atendimento mais confortável e de qualidade aos moradores. A Policlínica também foi reformada e ampliada e recebeu novos equipamentos, sobretudo para atendimento de emergências. Cinco novas ambulâncias foram adquiridas, além de veículos para transporte de pacientes. As equipes médicas e de apoio estão completas, inclusive nas unidades básicas, que passaram a contar com médico generalista, ginecologista, pediatra, dentista, entre outros. Já a mamografia, que registrava fila de espera e era realizada em Bragança Paulista, passou a ser feita no município através de parceria com o consórcio Cismetro. Agora, é agendada e feita em no máximo 30 dias.

E mesmo com a demanda crescente em Holambra, Valmir garantiu que o departamento tem capacidade para prestar atendimento, incluindo os eventos realizados no município. E completou: os eventos privados possuem suporte próprio de atendimento médico e resgate. “Atualmente, além da Policlínica, com quatro unidades básicas em funcionamento atingimos 100% de cobertura de saúde no município, o que garante acesso a todos os usuários”.

Em relação às doenças mais comuns em Holambra, Valmir citou as “crônicas e suas complicações, como hipertensão e diabetes”, e confirmou que a população está envelhecendo, mas as unidades básicas possuem capacidade para atender a população idosa. “Parcerias são importantes para atingir ainda mais essa faixa da população. Atualmente trabalhamos em conjunto com o Fundo Social e o departamento de Promoção Social, além de atividades voluntárias. São desenvolvidas, regularmente, palestras, capacitações e conversas com os grupos”.

21 visualizações0 comentário
bottom of page