• Da redação

Doses recebidas da vacina contra Covid-19 tem sido inferior à demanda real da cidade


O JC questionou o Departamento de Saúde de Holambra por que o número de doses recebidas da vacina contra Covid-19 tem sido inferior à demanda real para cada faixa de idade, uma vez que na região existem cidades que já estão vacinando pessoas a partir de 68 anos de idade.




O setor explica:


O Departamento Municipal de Saúde de Holambra esclarece que as etapas de vacinação contra a Covid-19 avançam gradualmente de acordo com a quantidade de doses entregues pelo Governo do Estado ao município – número que tem sido inferior à demanda real para cada faixa de idade. Essa diferença, estima-se, se dá em função de dados censitários desatualizados que são usados para pautar a Secretaria de Estado da Saúde no rateio de vacinas entre as cidades paulistas.


O Departamento esclarece que informou, antes mesmo da chegada do primeiro lote de imunizantes, a Regional de Saúde de Campinas, braço do Estado na região, sobre essa divergência de informações a fim de viabilizar a destinação de lotes com maior quantidade de vacinas a Holambra – solicitação que, até o momento, não foi atendida.


Desta forma, o Departamento trabalha a campanha de vacinação contra o coronavírus, semana a semana, a partir do número de vacinas recebidas naquele período, evitando deslocamento desnecessário e aglomeração de grupos maiores de moradores em busca de quantidade limitada e insuficiente de doses disponibilizadas.

68 visualizações1 comentário