top of page

Ecoa 2019 reúne especialistas que incentivam melhoria da qualidade de vida da população

Evento acontece neste fim de semana no Parque da Expoflora das 9h às 19h


Holambra recebe neste fim de semana, dias 4 e 5 de maio, a 3ª edição do ECOA. O festival, que irá reunir diversas atividades com o objetivo de incentivar o bem-estar e a adoção de hábitos saudáveis, será realizado no Parque da Expoflora, das 9h às 19h, com acesso pelo estacionamento. O evento conta com o apoio da Prefeitura, é gratuito e aberto a toda a população.

Fazem parte da programação mais de cem atividades. São práticas como ioga, meditação e tai chi chuan, além de apresentações, oficinas, palestras e debates. Produtos sustentáveis também estarão disponíveis para venda no ECOA Market.

“Queremos unir ideias e propósitos conectados à busca da saúde integral,” explicou Marina Machado, idealizadora do evento. “ Holambra é muito receptiva às práticas voltadas para o bem-estar”, declara.

A expectativa de Marina é receber este ano cerca de 3 mil pessoas nos dois dias de evento. “ Holambra tem um alto índice de qualidade de vida e tem muita relação com a proposta do festival", falou Alessandra Caratti, diretora municipal de Turismo e Cultura. " O evento reúne não só moradores como atrai para a nossa cidade pessoas de diversos pontos do Estado de São Paulo, interessadas em práticas saudáveis e experiências de bem-estar e harmonia."


Mônica Alvarez é terapeuta, especialista em psicologia transpessoal, e é a primeira vez que participa do festival. "Estive visitando o ECOA do ano passado e acredito ser uma proposta muito boa para apresentar à população os novos tipos de tratamento de saúde e bem esta", afirma. Ela explica que as terapias apresentadas no local são as chamadas de PICS - Práticas Integrativas Complementares de Saúde e que podem ajudar muita gente - ela mesma fará uma experiência de vivência pessoal com os visitantes, usando os métodos do tipo de psicologia no qual é especializada. "Na psicologia transpessoal enxergamos a pessoa como um conjunto formado por mente, corpo e espírito, que contém e transmite energia. No ECOA, vou mostrar para as pessoas como resolver algumas dificuldades que vêm a partir de problemas nessa energia. A vivência se chama Encontro com as Minhas Águas e certamente vai mudar a vida de quem participar", finaliza.


A programação completa pode ser conferida no site www.ecoafestival.com.br.

64 visualizações0 comentário
bottom of page